Cidadeverde.com

FMS leva vacina da gripe a idosos do Centro Marly Sarney

Imprimir

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde firmou uma parceria com o Centro de Convivência Marly Sarney para a vacinação de cerca de 80 idosos que frequentam o local. Amanhã (10), a partir das 8h30 da manhã, uma equipe de saúde estará no centro garantindo a imunização.

“Será uma manhã para incentivar a vacinação e garantir aos idosos que a vacina é segura, pois muitos deles ainda evitam se imunizar porque temem efeitos colaterais”, explica a coordenadora da UBS Nayara Dias. As vacinas utilizadas durante as campanhas de vacinação contra a influenza são constituídas por vírus inativados, fracionados e purificados, portanto, não contém vírus novos e não causam a doença.

Todas as pessoas acima de 60 anos têm direito à sua dose gratuita, por tratar-se de um público com tendência a complicações que podem causar a síndrome respiratória aguda grave, que leva à internação e até à morte. Aqueles que forem acamados podem solicitar atendimento domiciliar pelo telefone 3215 7736.

Além dos maiores de 60 anos, fazem parte do público-alvo as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A UBS Cidade Verde está fazendo um trabalho de integração com a comunidade por meio de ações educativas e de saúde em parceria com centros sociais, universidades e outras entidades. “Estamos programando palestras com as gestantes atendidas por nossas equipes, bem como atividades com os moradores de rua atendidos pelo Consultório na Rua”, finaliza a coordenadora.

O Centro de Convivência Marly Sarney é uma unidade de atendimento que tem como objetivo oferecer serviços que visam o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável e no desenvolvimento da autonomia. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h, e fica localizada na Rua Jônatas Batista, S/N, Centro/Norte (Próximo ao Estádio Verdão).


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais