Cidadeverde.com

Projeto musical Tio e cantor cearense se apresentam hoje no Clube dos Diários

Imprimir

Construindo conexões musicais entre Teresina e Fortaleza acontece nesta quarta-feira (09/05) o show Lino e Tio Lírio, às 19h, no Teatro Torquato Neto (Clube dos Diários). Tio é o nome do atual projeto musical do cantor Fabrício Santos, que tem construindo parceiras com artistas locais e regionais, e agora recebe o cantor e compositor da nova geração da música cearense, que se apresenta em Teresina pela primeira vez.

Lino Lírio é um artista mundano que busca abraçar pessoas através do som, com uma música acalentadora. Influenciado pela poesia de Manoel de Barros e pelas musicas de Bob Dylan, o menino Lírio encontrou no folk e na poesia das coisas simples o seu refúgio.

Sua trajetória artística começou em 2015 e seu primeiro palco foi as calçadas das ruas de Ipu-CE, passando a se apresentar em escolas da região e cidades vizinhas com seu projeto "A língua que a gente entende é o amor". Ainda em 2015 se apresentou no Rio de Janeiro, onde descobriu a arte de rua e poder de suas canções. Atualmente está em processo de pré-produção do seu primeiro disco, que será gravado e lançado pelo Selo Mangaio.

"Pegar a estrada rumo ao desconhecido me faz entrar em um estado de alegria tão intenso e quando recebi o convite do Tio pra tocar em Teresina não pensei duas vezes e já fui colando as roupas na mochila e o violão na capa. Fico feliz em poder circular mostrando meu trabalho, ainda podendo dividir o palco com outro passarinho cantador", diz Lino Lírio.

Já o projeto Tio, foi gestado 1995, sendo o trabalho solo do poeta e musicista teresinense Fabrício Santos. É um espaço intimista, inquieto, minimalista e biográfico em que o artista se descobre e testa seus limites musicais. É através do Tio que o artista leva aos seus ouvintes, de forma confessional, suas observações e vivências mundanas. O folk, o samba, a bossa e a psicodelia são alguns dos elementos que se fundem e narram essas histórias que Fabrício tem para contar e cantar.

“Acredito que poder trazer alguém que mora num Estado vizinho, além de abrir espaço para o trabalho de ambos, movimenta e fortalece a cena independente local e regional, onde nossa música pode circular por ambientes e públicos diferentes dos quais estamos acostumados", diz Fabrício.

Em 2017 Fabrício participou em Teresina do projeto “Tensão, Tesão e Criação” que acontece na Praça Pedro II e do 1º Festival Invisível, tocando ao lado de artistas como Igor de Carvalho (PE) e, Bárbara Eugênia (RJ), seguindo em viagem pra cantar em Recife (PE), abrindo o show da cantora e compositora Bárbara Eugênia.

“Aprendi desde muito cedo que a união é a chave de tudo! Por esse motivo, em 2018 tenho apostado em shows com parcerias. Já aconteceu o Tio + Clara em março, Tio + Crespo em abril, e pra esse mês convidamos a todos para o Tio+ Lino. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais