Cidadeverde.com

Deputados da base vão tentar reunião com presidente da Caixa sobre empréstimo

Imprimir

Os deputados da base aliada ao governo vão tentar uma reunião com o presidente da Caixa para saber como o banco vai proceder na liberação dos empréstimos contratados pelo Estado. Nesta quinta-feira (10) o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou por unanimidade relatório do conselheiro Keneddy Barros, que autoriza a liberação da segunda parcela de R$ 300  milhões do empréstimo Finisa 1. 

“A nossa ideia é que a gente possa ir na terça ou quarta buscar esse diálogo com o presidente da Caixa”, disse o deputado Evaldo Gomes (PTC), em entrevista à TV Cidade Verde.

Nesta quinta, os parlamentares da base foram ao TCE para reforçar a defesa do governo sobre o empréstimo. Foram recebidos pelo presidente Olavo Rebelo.

“O conselheiro (Kennedy – relator) disse que pode ter havido uma falha técnica, mas não desvio de finalidade. O governo vai provar para a oposição que não tem nada de errado e é justamente o que o TCE e TCU estão dizendo”, declarou.

Evaldo criticou os parlamentares da oposição que, segundo ele, na tribuna dizem que não são contra o empréstimo, mas por trás trabalha para que os recursos não cheguem.

“O estado carece que esse recurso possa chegar. A oposição deve compreender isso. usam a tribuna para dizer que não são contra, mas fazem o contrário”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais