Cidadeverde.com

Conselho do Flamengo recebe contrato com Maracanã e vota até dia 22

Imprimir

O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Rodrigo Dunshee, recebeu da diretoria do Flamengo nesta quinta-feira o contrato que estabelece o uso do Maracanã pelo clube até 2022. 

Maracanã tem sido a casa do Flamengo nos últimos jogos Foto: Marcelo Régua / Agência O Globo

O documento será apreciado por comissões de Markting, Finanças e Jurídica, até a votação, prevista para o dia 21 ou 22 de maio. Assim que aprovado, o acordo passa a valer.

O contrato foi assinado nesta quarta-feira. No acordo, ficou estabelecido um número mínimo de jogos por temporada. Com isso, o clube consegue poder de barganha com prestadores de serviço para que pague menos por cada jogo. Além disso, permite ganhos na venda programada de ingressos e no sócio-torcedor.

O valor do aluguel seguirá a lógica atual, de escalonamento, progredindo de acordo com o porte do jogo. Maior a bilheteria, maior o aluguel. Só que o número de partida da cobrança ficou menor em pelo menos 20%.

O contrato com o Maracanã permite que as partes entrem em acordo para ações pontuais. A retirada das cadeiras para criação de um setor popular é uma delas, mas isso não está no papel ainda. A ideia do clube - quem tem apoio da concessionária - é discutida entre as partes e depende da aprovação de órgãos públicos.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais