Cidadeverde.com

Atlético-PR perde para Newell´s Old Boys, mas avança na Sul-Americana

Imprimir

Com uma fraca atuação e levando sufoco, o Atlético-PR foi derrotado nesta quinta-feira, em Rosário, por 2 a 1 para o Newell´s Old Boys, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar do revés, como venceu na ida por 3 a 0, o Furacão se classificou no torneio. Mas flertou com o perigo.

Crédito da foto: Divulgação/Conmebol

Precisando do resultado, o NOB tentou esboçar uma abafa no início. Com 9, após erro na saída de bola, o time argentino chegou com perigo. Depois do primeiro chute ser travado, a bola sobrou para Fertoli, que quase encobriu Santos. 

Logo na sequência, em contra-ataque, Rivero recebeu na entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Leal, em lançamento pelo alto, ainda chutou na rede pelo lado de fora, mas com o arqueiro não dando ângulo para a batida no gol.

A equipe brasileira demorou um pouco para entrar na partida e, na primeira investida ofensiva, foi prejudicada. Nadalin cortou um passe de Guilherme com o braço dentro da área e o juiz Carlos Orbe (EQU) nada marcou. Renan Lodi, em bela invertida de Camacho, recebeu e bateu em cima de Ibañez. E só.

Quando o duelo parecia controlado, encaminhando para o intervalo, o Newell´s achou uma brecha e marcou, aos 36. O Furacão errou no ataque, não pressionou na recuperação da poasse e Leal recebeu em profundidade, entre Pavez e José Ivaldo, avançou e tocou na saída de Santos. 1x0.

Nem deu 1 min da segunda etapa e o NOB não ampliou por pouco. Fertoli fez fila desde o campo de defesa, passando por cinco atletas e rolou para Figueroa, que tentou tirar do goleiro, mas espalmou para escanteio. Leal, sete minutos depois, mandou uma bomba por cima do travessão.

Com 13, outra polêmica. A arbitragem chegou a dar pênalti em toque de mão após cobrança de falta da direita, mas o auxiliar Ricardo Baren (EQU) chamou a responsabilidade e assinalou impedimento - corretamente - de Lucho, que participou do lance. 

Pouco depois, o time argentino fez de novo. Fertoli cruzou da direita, Pavez errou o bote por baixo e Leal, de novo, cabeceou no canto direito de Santos - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 2x0.

O segundo gol abalou completamente os atleticanos. Na pressão e encurralando o Atlético-PR, a equipe da casa buscava o terceiro, que levaria o duelo para as penalidades. Torres, em duas oportunidades, recebeu da direita, cortou para o meio e chutou para defesas difíceis do goleiro brasileiro. 

Leal, em outra infiltração, recebeu na marca do pênalti e, de cabeça, raspou a trave. Acuado e sem trocar passes consecutivos, da forma que vem atuando no ano, o Rubro-Negro se fechou após os 35 e, ao menos, conseguiu evitar um sufoco com chances, sendo 'apenas' apertado em seu campo de defesa.

O Furacão, durante os 45min finais, ofereceu risco ao adversário duas vezes. Raphael Veiga, em inversão de Nikão, ajeitou para a direita e chutou mascado nas mãos do arqueiro. Nada mais. 

No final, entretanto, a tranquilidade veio. Na troca de passes rápidos, com triangulação pela esquerda, Lodi avançou na área e rolou para Nikão chapar e garantir a classificação. 2x1.

Na próxima fase, o Atlético-PR aguarda o sorteio para saber o seu adversário.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais