Cidadeverde.com

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018

Imprimir

Pedro Martins / MoWA Press

Ampliada às 13h35

O lateral-direito Daniel Alves não disputará com a seleção brasileira a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A informação é do canal de TV “Fox Sports”. A CBF e o Paris Saint-Germain vão anunciar a decisão em conjunto, nas próximas horas, segundo a repórter Helena Calil.

Com uma lesão no joelho direito, sofrida na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira, o jogador foi examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que também analisou os exames feito pelo atleta um dia depois do problema.

Assim, o baiano não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial, já que precisará de três semanas para ser reavaliado e saber se vai necessitar de uma cirurgia. O lateral ainda precisaria de, pelo menos, outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso, o que é diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho.

Danilo e Rafinha na lista

Na próxima segunda-feira, o técnico Tite vai anunciar os 23 convocados para o Mundial, e a expectativa é quem ficará no lugar de Daniel Alves. Fagner, do Corinthians, era o mais cotado, mas está se recuperando de lesão. No próximo domingo, Lasmar vai ao CT do Timão para avaliar o jogador. Segundo a Fox Sports, ele não será chamado, e os convocados serão Danilo, do Manchester City, e Rafinha, no Bayern de Munique.

CBF divulga nota

No início da tarde, após a notícia ser divulgada por vários veículos de comunicação, a CBF se manifestou oficialmente:

Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais