Cidadeverde.com

Todo o peso do Barcelona nos ombros de Messi

Imprimir

É um facto que, quando Lionel Messi não marca, o Barcelona é eliminado dos torneios europeus, como mostra a história.

Devido ao que os jornais espanhóis como Marca, chamaram de uma derrota surpresa, a equipe do Barcelona agora tem que se concentrar em ganhar os torneios locais La Liga e a Copa del Rey, especialmente com a busca do histórico Andrés Iniesta por um título, porque ele vai jogar no futebol chinês a partir do próximo torneio e a derrota contra Roma foi de uma forma quase certa sua última oportunidade de disputar e obter uma Liga dos Campeões.

O Messi de 2018 não é o mesmo que Messi de 2008. Mas a partir de 2009, sua liderança em Barcelona é conhecida como inquestionável e fundamental. Todos os sucessos, toda a glória, toda a lenda do Barça na última década é explicada através do futebol do jogador argentino, que e vital com o seu futebol e seus objetivos para reconhecer esse time. Messi não marcou em toda a eliminatória contra a Roma, mesmo que contra a Juventus em 2017, Atlético de Madrid em 2016 ou 2014, Bayern de Munique em 2013, Chelsea em 2012 ou Inter de Milão em 2010, tendo como resultado que a Barcelona foi eliminada das competições europeias em todas as ocasiões. O jogador que segundo o portal Notícias Futebol é dos melhores de La Liga, não pode ficar completamente sem culpa, apesar de que não pode ter a liderança toda da equipe todo o tempo, as apresentações pobres do Barça na Europa estão se tornando uma coisa normal. No jogo contra a Roma, ele completou apenas 26 dos 35 passes, foi despossuído da bola três vezes e não conseguiu incomodar o goleiro Alisson com seus cinco chutes.

A impossibilidade de Coutinho para jogar a Liga dos Campeões com a camisa do Barcelona juntamente com a falta de experiência e explosividade do jovem francês Dembélé reduziram as chances de gol da equipe e aumentaram a carga sobre os ombros de Messi, quem não teve descanso suficiente nos jogos antes do jogo no Stadio Olímpico.

Segundo o jornal espanhol As, os comentários dentro do camarim do Barcelona foram de que eles “perderam como uma equipe pequena” e que Roma mereceu ir para a próxima rodada porque “eles eram uma equipe melhor”.

No dia seguinte da partida contra a Roma, os espanhóis voltaram às atividades com um leve treinamento em um ambiente de tristeza e baixo astral, cercados de ideias sobre as decisões da diretoria da equipe, que devem começar a fazer planos para a Liga dos Campeões do próximo ano, procurando obter o título que por falta de gols não chegou em 2018, e colocam na mesa a permanência na equipe de jogadores como Semedo, Rakitic, Luis Suarez e até o mesmo caro Dembélé e próprio treinador Valverde, quem disse que ele era totalmente responsável pelo que aconteceu durante as partidas contra a Roma.

Por sua parte, Messi terá a fita do capitão a partir do próximo torneio, adicionando ainda mais pressão a um jogador que além de fazer gols, agora terá que tomar decisões sobre o futuro da equipe ao lado da diretiva Blaugrana.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais