Cidadeverde.com

Merlong acusa oposição no Piauí de praticar o quanto pior melhor

Imprimir

Foto: Reprodução/TV CidadeVerde
 
O ex-secretário de Governo, Merlong Solano (PT), fez duras críticas à oposição no Piauí. Segundo ele, o estado tem uma oposição ao velho estilo que pratica o “quanto pior, melhor”. O petista escreveu artigo criticando a situação. 
 
Merlong avalia que esse comportamento da oposição ficou mais evidente com a polêmica envolvendo a liberação de recursos de empréstimo contraído junto à Câmara Federal. “É a oposição ao velho estilo: quanto pior, melhor. Esse tem sido o comportamento da oposição ao governo do Piauí, dentro e fora da Assembleia Legislativa”, disse.
 
Ele afirma que o governo de Wellington Dias (PT) tem enfrentado uma “prova de obstáculos” para conseguir a liberação dos recursos. “Desde o início do ano passado, a concretização dessas operações de crédito com a Caixa tem sido uma verdadeira prova de obstáculos. Primeiro a oposição vociferou que o governo estava endividando irresponsavelmente o Estado. Na prática, o governo demonstrou por meio do Balanço Geral do Estado que o endividamento baixou nesta gestão, como já me referi acima. Depois a oposição passou a trabalhar contra a assinatura dos contratos e, uma vez assinados, adotou postura irresponsável de trabalhar sistematicamente contra a liberação dos recursos. Apresentou denúncias de todo tipo e fez pressão pessoal na Caixa, no Tribunal de Contas do Estado, no Tribunal de Contas da União, na Justiça e nos gabinetes brasilianos”, destacou.
 
De acordo com Merlong, o comportamento da oposição será julgado pelo povo nas ruas. “Diante dessa postura insana da oposição, o governador Wellington Dias manteve sua equipe trabalhando de modo paciente e persistente. Agora com as decisões equilibradas do TCE e do TCU, a Caixa poderá liberar os recursos e obras que já poderiam estar concluídas serão retomadas, enquanto outras serão iniciadas. À oposição fica uma dura lição, que espero ainda seja capaz de aprender que  mesmo com muitas contradições a política brasileira amadurece em alguns aspectos. E um deles é justamente o que diz: é legítimo e saudável existir oposição ao governo, mas é inaceitável existir oposição ao desenvolvimento do Estado”, afirmou. 
 
Lídia Brito
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais