Cidadeverde.com

Brasileiro conquista ouro e faz o terceiro tempo do ano no salto triplo

Imprimir

O brasileiro Almir Cunha dos Santos conquistou na noite de sábado a medalha de ouro no salto triplo no Meeting de Guadalupe, com a marca de 17m53, a terceira melhor do ano.

Almir Junior disputa hoje a final do triplo no Mundial indoor (Credito: CBAt)

O atleta está atrás apenas do cubano naturalizado português Pedro Pichardo, que tem 17m95, e do norte-americano Christian Taylor, com 17m81.

Pichardo foi o terceiro colocado em Guadalupe, com 17m40, mesma marca do segundo colocado, Will Claye (Estados Unidos). Claye, em março último, foi campeão do Mundial Indoor em Birmingham, na Grã-Bretanha, com 17m43. Na ocasião, Almir Junior ganhou prata e ficou a dois centímetros do vencedor.

Foi a primeira vez que Almir saltou acima de 17 metros ao ar livre. Ele já era líder do ranking brasileiro da temporada, com 16m96, marca alcançada em Porto Alegre, a cidade onde mora e compete pela Sogipa, treinando com José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Nascido no Mato Grosso, com 24 anos, Almir Junior marcou outra proeza em Guadalupe. Com o salto de 17m53, ele agora é o terceiro melhor triplista da história do atletismo nacional. Fica atrás apenas de Jadel Gregório, que tem 17m90, e de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, que tem 17m89.

Em Guadalupe, o Brasil teve ainda dois atletas no pódio: Talles Frederico Souza Silva (Pinheiros), treinado por Kiyoshi Takahashi, foi o segundo com 2m22, no salto em altura. Tiago Silva (Pinheiros), treinado por Tânia Moura, foi o terceiro no salto em distância, com 7m14. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais