Cidadeverde.com

Petistas próximos a Themístocles se colocam contra ideia de chapa pura

Imprimir

Foto:Alepi
 
Apesar de ser defendida pela maioria dos petistas do Piauí, a proposta de chapa pura proporcional não é unanimidade dentro do partido. Lideranças da sigla mais próximas do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (MDB), já se manifestam contra o que chamam de radicalismo do partido.
 
Os petistas mais simpáticos ao nome de Themístocles Filho, na disputa pela vaga de vice-governador na chapa de reeleição do governador Wellington Dias, já se manifestam publicamente contra a chapa pura. É o caso de nomes como o vereador Dudu (PT).
 
 Na defesa da aliança com o MDB, Dudu chega a afirmar que a insistência do PT em chapa pura pode ser considerada como oportunismo. A relação entre o vereador do PT e Themístocles passou a ser mais próxima após a vitoria do vereador Jeová Alencar na disputa pela presidência da Câmara. Jeová tem o apoio do emedebista e aproxima a Câmara da Assembleia. 
 
Entre os demais partidos da base, o presidente do PDT Flávio Nogueira, também já chegou a levantar dúvidas sobre qual seria o real interesse do partido do governador com o radicalismo na defesa da proposta. A estratégia é colocar em dúvida os interesses petistas para que a tese da chapa pura perca força. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais