Cidadeverde.com

Com dois ex-banidos, Irã convoca 35 jogadores para a Copa do Mundo

Imprimir

O técnico Carlos Queiroz anunciou nesta segunda-feira os 35 pré-convocados do Irã para a Copa do Mundo de 2018. O comandante português chamou os meias Shojaei e Hajsafi, que estão afastados da seleção desde agosto de 2017. Até o dia 4 de junho, ele terá que cortar 12 nomes e ficar com apenas 23 para a disputa da competição.

A dupla foi banida por terem enfrentado o Maccabi Tel Aviv, de Israel, quando defendiam o Panionios, da Grécia, pela volta da terceira fase classificatória da Liga Europa. Eles atuaram apenas a partida de volta do confronto e, mesmo assim, receberam uma enxurrada de críticas no Irã. 

O ministro de esportes do país, Mohammad Reza Davarzani, afirmou que os jogadores haviam "violado a linha vermelha" ao entrarem em campo contra uma equipe de um "representante de um regime repugnante". O fato de atuarem contra os israelenses seria "inaceitável para o seu povo".

O destaque da seleção é o atacante Alireza Jahanbakhsh, primeiro asiático e se tornar artilheiro de uma liga nacional na Europa. Ele fez 21 gols pelo AZ Alkmaar, da Holanda. Outro que chama a atenção é o lateral-direito Steven Beitashour, nascido nos Estados Unidos, naturalizado iraniano e que atua no Los Angeles FC, da Major League Soccer.

O Irã fará estreia no Grupo B da Copa do Mundo diante do Marrocos, no dia 15 de junho, em São Petersburgo. No dia 20, o adversário será a Espanha, em Kazan. Os asiáticos fecham sua participação na fase de grupos contra Portugal, no dia 25, em Saransk.

VEJA A LISTA DO IRÃ PARA A COPA DO MUNDO

GOLEIROS: Alireza Beiranvand (Persepolis), Seyed Hossein Hosseini (Esteghlal), Rashid Mazaheri (Zob Ahan) e Amir Abedzadeh (Marítimo);

DEFENSORES: Ramin Rezaeian (Oostende), Voria Ghafouri, Seyed Majid Hosseini e Roozbeh Cheshmi (Esteghlal), Steven Beitashour (Los Angeles FC), Seyed Jalal Hosseini e Mohammad Ansari (Persepolis), Mohammad Reza Khanzadeh (Padideh), Morteza Pouraliganji (Al Sadd), Pejman Montazeri e Omid Nourafkan (Esteghlal), Milad Mohammadi (Akhmat Grozny), Saeid Aghaei (Sepahan);

MEIO-CAMPISTAS: Saeid Ezatolahi (Amkar Perm), Massoud Shojaei (AEK Atenas), Ahmad Abdolahzadeh (Foolad), Saman Ghoddos (Östersund), Mahdi Torabi (Saipa), Ashkan Dejagah (Nottingham Forest), Omid Ebrahimi (Esteghlal), Ehsan Hajsafi (Olympiacos), Ali Karimi (Sepahan), Soroush Rafiei (Al-Khor), Ali Gholizadeh (Saipa) e Vahid Amiri (Persepolis);

ATACANTES: Alireza Jahanbakhsh (AZ Alkmaar), Karim Ansarifard (Olympiacos), Mahdi Taremi (Al-Gharafa), Sardar Azmoun (Rubin Kazan), Reza Ghoochannejhad (Heerenveen) e Kaveh Rezaei (Charleroi).

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais