Cidadeverde.com

Salah encabeça lista de convocados do Egito para a Copa do Mundo

Imprimir

Foto: Reprodução/Facebook

Atualizada às 11h55

O técnico do Egito, Héctor Cúper, divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista com 29 jogadores para a disputa da Copa do Mundo. O destaque fica por conta do atacante Mohamed Salah, grande destaque do Liverpool na temporada e cotado para brigar pelo prêmio de melhor do mundo. A curiosidade é o goleiro Essam el Hadari, que tem 45 anos. Caso entre em campo, poderá ser o mais velho a disputar um Mundial. 

- Salah é muito importante para o Egito, é o goleador da seleção e vem sendo importantíssimo para o Liverpool. Creio que o Egito o aproveitou - disse o treinador argentino, em entrevista coletiva.

Apesar do grande momento de Salah no futebol inglês, Cúper afirmou que uma equipe não se faz com apenas um jogador.

- Como podemos aproveitá-lo? Como o aproveitamos até agora. Talvez ele tenha feito mais gols na Inglaterra, onde jogou mais partidas. Mas é um jogador importante e o que desejo é que continue desse jeito.

Até o dia 4 de junho, o treinador terá que cortar seis nomes para chegar nos 23 que disputarão a Copa do Mundo. 

Fora do Mundial desde 1990, o Egito está no Grupo A junto com Rússia, Uruguai e Arábia Saudita. Antes de a bola rolar na competição, a seleção africana fará dois amistosos: Kuwait, no dia 26 de maio, e Bélgica, em 6 de junho.

VEJA OS PRÉ-CONVOCADOS DO EGITO PARA A COPA DO MUNDO

GOLEIROS: Essam El Hadary (Al Tauun, Arábia Saudita), Mohamed el Shennawy (Al Ahly), Sherif Ekramy (Al Ahly) e Mohamed Awad (Ismailiya).

DEFENSORES: Ahmed Fathi (Al Ahly), Saad Samir (Al Ahly), Ayman Ashraf (Al Ahly), Mahmoud Hamdy (Zamalek), Mohamed Abdel Shafy (Al Fateh, Arábia Saudita) Ahmed Hegazi y Ali Gabr (West Bromwich Albion, ING), Ahmed Elmohamady (Aston Villa, ING), Karim Hafez (Lens, FRA), Omar Gaber (Los Angeles, EUA) e Amro Tarek (Orlando, EUA).

MEIO-CAMPISTAS: Tarek Hamed (Zamalek), Mahmoud Abdel Aziz (Zamalek), Shikabala (Al Raed, Arábia Saudita), Abdallah Said (KuPS, FIN), Sam Morsy (Wigan, ING), Mohamed Elneny (Arsenal, ING), Kahraba (Al Itihad, Arábia Saudita), Ramadan Sobhi (Stoke City, ING), Trezeguet (Kasimpasa, TUR) e Amr Warda (Atromitos, GRE).

ATACANTES: Marwan Mohsen (Al Ahly), Ahmed Gomaa (Al Masri), Kouka (Braga, POR) e Mohamed Salah (Liverpool, ING).

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais