Cidadeverde.com

Gripe: Teresina já recebeu 75% das doses de vacinas previstas pra campanha

Imprimir

A Prefeitura de Teresina já recebeu 75% das doses de vacinas da gripe previstas para a campanha deste ano. Devido a grande demanda, alguns postos na capital ficaram sem estoque no último sábado, Dia D da campanha de imunização contra o vírus Influenza.

"A meta para  Teresina é de 192 mil doses, baseado no que foi feito no ano passado. Só que este ano está havendo uma corrida muito grande aos postos das pessoas achando que todo mundo tem que vacinar. A orientação dos grupos prioritários não mudou", disse Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. 

Segundo Amariles, todas as doses foram distribuídas até às 8h15 de sábado. "A vacina está chegando em até 10 etapas nos estados. No Piaui são 7 e ainda faltam 3. Já recebemos 75% das doses e foram distribuidas ate às 8h15 do sábado. A fundação colocou 12 veículos para distribuir", disse Borba.

A campanha de vacinação vai até o dia 1º de junho. Devem procurar uma unidade de saúde quem possui 60 anos ou mais de idade; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; povos indígenas; pessoas doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; professores das escolas públicas e privadas, além de crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também devem ser vacinados.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: vacinagripe