Cidadeverde.com

Balé da Cidade apresenta espetáculo terça e quarta nas comemorações de 25 anos

Imprimir


Créditos: Renato Bezerra

Como parte das comemorações dos seus 25 anos de criação, o Balé da Cidade de Teresina apresenta, nesta terça-feira (15) e na quarta-feira (16), às 19h, no Theatro 4 de Setembro, o espetáculo “AbsoLUTAS”,  criado pelo coreógrafo Samuel Alvís. “Esse trabalho traz um discurso político sobre as formas do mundo LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex). AbsoLUTAS é um corpo que luta a luta das minorias”, explicou.

A diretora do Balé da Cidade de Teresina, Chica Silva, afirma que a ideia é levar ao público o trabalho realizado através da dança e estimular discussões sobre o olhar das pessoas para o próximo. “Esses são 25 anos de somas: somas de ideias, de novas concepções, de sempre um novo recomeço de criar, recriar. Queremos levar nossa mensagem ao máximo de pessoas possíveis, nos mais diferentes lugares”, disse.

Em junho, mês do aniversário do Balé, terá a estreia do espetáculo “Cascas”, que tem como tema a questão da estética imposta pela sociedade e sobre o que é o ser humano. As apresentações acontecerão nos dias 21, 22 e 23, na Casa da Cultura.

Carla Fonseca, ensaiadora, faz parte do Balé desde o início e reforça a importância da identidade do grupo. “O aniversário do Balé é um momento especial pra gente, de celebrar e valorizar a nossa profissão, além de deixar claro para as pessoas a nossa luta diária como artista. Queremos trazer mais visibilidade para essa política pública que é o Balé da Cidade de Teresina. E mostrar a resistência da companhia, que completa 25 anos em tempos de crise onde grupos de dança com mais tempo de existência estão encerrando as atividades. O Balé da Cidade de Teresina resiste. No meio das dificuldades nós crescemos, com muita luta”, lembrou.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais