Cidadeverde.com

Exposição sensorial será lançada nesta terça (15) em Teresina

Imprimir

Será realizada nesta terça-feira (15), às 19h30, a solenidade de abertura da exposição sensorial “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”, no Complexo Cultural Club dos Diários. A mostra é um convite para que os visitantes explorem seus sentidos e um espaço para reflexão sobre as formas de estabelecer ações e experiências diante da arte. Para isso, as obras estarão receptivas não apenas aos olhos, mas também ao toque e à audição do público. A atração tem entrada gratuita, com visitação de 8h às 18h, a partir desta quarta-feira (16).

O evento contará com a participação dos artistas Fátima Campos; Rogério Albino; Jucelino Nunes; Eulália Pessoa; Manoel Soares; Valdeci Ribeiro; Stênio Ferreira; Reisinha Barbosa e Rafael Albuquerque (Jabuh), além de uma palestra com o especialista em Leis de Incentivos e Desenvolvimento de Projetos, Marcelo Conti, e um bate-papo com o escritor, cronista e autor de Novelas, Walcyr Carrasco.

A exposição apresentará, através de multimeios, uma mostra artística sensorial inspirada no exemplo de vida, na trajetória de superação, e nas crônicas escritas pelo médico neurocirurgião, reconhecido mundialmente, Dr. Benjamim Pessoa Vale.

“Será um momento ímpar para arte piauiense, uma vez que se trata de uma exposição onde se pode não só ver as obras de arte, mas senti-las, despertando nossas percepções de leitura, do olhar, do conhecimento e dos sentidos através da interatividade”, comenta a idealizadora do projeto, Adriana Araújo.

Serviço:

15 de maio
19h30 - Cerimônia de Abertura (Para convidados)
Entrega do Certificado de Empreendedor Social do Piauí e Troféus
Coquetel
Local: Teatro 4 de Setembro
 
16 de maio
Exposição aberta ao público e visita dirigida
19h30 -  Palestra com Marcelo Conti - Especialista em Leis de Incentivos e Desenvolvimento de Projetos
Local: Teatro Torquato Neto
Público-alvo: Artistas participantes do projeto e convidados

17 de maio
Exposição aberta ao público e visita dirigida
17h - Bate-papo com participação de Walcyr Carrasco, Médico Neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, e representantes do Instituto Cultural Saber e Ler, Projeto Rallyteca e Fundação Educacional Mandacaru
Local: Theatro 4 de Setembro
Público-alvo: educadores

15 a 21 de maio
Espaço de Leitura Maria Branca

Dias 16, 17, 18 e 21 de maio
Oficina de fotografia com Sergio Caddah

Dias 16,17, 18 e 21 de maio
Oficina de audiovisual - BMK, com o diretor de fotografia Victor Oliveira, e os jornalistas Maiko Magalhães e Karine Massacani

Dias 18, 19, 20 e 21 de maio
Exposição aberta ao público e visitas dirigidas

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais