Cidadeverde.com
Geral

Alemanha anuncia convocados sem herói do título de 2014

Imprimir

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Autor do gol do título de 2014, Mario Götze está fora da lista 

Atual campeã do Mundo, a Alemanha divulgou na manhã desta terça-feira a sua lista de convocados para a Copa do Mundo. Diferentemente de outros países que ou divulgam a lista com 35 nomes ou já anunciam os 23 nome finais, como foi o caso do Brasil, Jöachim Löw oficializou a lista com 27 nomes.

Dessa forma o treinador, que teve a sua renovação contratual anunciada pouco antes da divulgação dos convocados, se vê obrigado a cortar quatros desses atletas até o dia 4 de junho. Dois dias antes, ele poderá testar os jogadores num amistoso contra a Áustria. Já com a lista fechada, a Alemanha encerra a sua preparação com um duelo contra a Arábia Saudita.

Na lista há algumas novidades importantes em relações às últimas convocações. Manuel Neuer, que vinha se tratando de uma lesão há bastante tempo e pouco jogou na temporada, e Marco Reus, que retornou aos gramados recentemente pelo Borussia Dortmund, estão presentes na pré-lista.

Por outro lado, o autor do gol do título da última Copa, Mario Götze, e o meia André Schürrle, autor de dois gols na goleada histórica sobre o Brasil, foram as surpresas negativas e ficaram de fora da lista. Uma ausência já esperada era de Emre Can, que sofreu uma lesão série no começo de abril e não conseguirá se recuperar a tempo.

Dessa forma, a Alemanha chegará à Rússia com apenas nove nomes que estiveram presentes na conquista da Copa no Brasil: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Draxler e Müller. A estreia da Alemanha no Mundial acontece no dia 17 de junho, contra o México, em Moscou, às 12h (de Brasília). Suécia e Coreia do Sul completam o Grupo F.

Fonte: Gazeta Esportiva

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir