Cidadeverde.com

Semáforo para pedestres será instalado perto da praça do Poti

Imprimir

Por ser uma região com um comércio intenso e de grande fluxo de pedestres, a avenida João Isidoro França, nas imediações da Praça do Poti Velho, na zona norte da cidade, receberá um semáforo com botoeira. Através desse equipamento, os pedestres poderão ter mais segurança ao atravessar a via. 

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, José Falcão, a movimentação na Avenida João Isidoro França é muito grande, por isso é necessária implantação do semáforo para pedestres. “O semáforo para pedestres nesse local visa garantir uma travessia segura para as pessoas que circulam na avenida”, afirma.

Falcão explica ainda que é preciso que os condutores respeitem o semáforo. “Nos primeiros dias de funcionamento do semáforo para pedestres, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres”, disse.

O diretor reforça que o pedestre é o personagem mais frágil no trânsito, por isso é preciso que ele atravesse a via com segurança. “Estamos colocando os semáforos para funcionar, mas é importante que as pessoas observem a sinalização e atravessem na faixa de pedestres”, finalizou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais