Cidadeverde.com

Zoobotânico de Teresina vai receber a Ultramaratona de Rua BR 135

Imprimir

Teresina irá sediar a primeira edição da Ultramaratona de Rua BR 135. Os organizadores do evento estiveram reunidos com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Robério Barros, para fechar parceria. O evento será realizado no Parque Zoobotânico, no dia 29 de setembro, no horário das 7h às 19h, podendo ser estendido até às 21h.

Será uma prova de resistência, onde o vencedor vai superar seus limites em etapas solo de 5, 10,15, 20, 40 e 80 quilômetros, com pequenos intervalos e acompanhamento de profissionais qualificadores nas áreas de Educação Física e Saúde.

“É a primeira vez que a prova vem para o estado do Piauí e, como já realizamos várias provas dentro do Parque Zoobotânico, explorando suas trilhas e paisagens, resolvemos apresentar o lugar para os organizadores nacionais e alcançamos a aprovação da etapa”, ressalta Paulo Ricardo, sócio regional da prova BR 135.

Este ano, a prova será realizada também nos estados de São Paulo, Amapá, Goiás e Paraná. “Será uma honra receber atletas de todo o país, para uma prova dentro da maior área verde de nossa capital. Estaremos empenhados em garantir toda a atenção para os atletas que estarão participando da prova no Parque Zoobotânico. O lugar já se tornou uma referência para os atletas do Piauí e do Brasil com suas belas trilhas ecológicas”, enfatiza o secretário Robério Barros. 

A Ultramaratona de Rua BR 135 é considerada uma das mais difíceis realizadas no Brasil, por exigir um preparo físico dos participantes com muita resistência. Nesta prova, vencer o melhor e aquele que souber trabalhar o corpo e a mente. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais