Cidadeverde.com
Geral

Sem Guerrero e com Cueva, Peru define pré-convocados para o Mundial

Imprimir

Gilvan de Souza / Flamengo

 

Nesta quarta-feira, o técnico Ricardo Gareca anunciou os 24 jogadores pré-convocados que poderão defender o Peru na Copa do Mundo na Rússia. O principal nome do time, Paolo Guerrero, ficou fora da lista já que o atacante teve sua suspensão ampliada para 14 meses devido a ingestão da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína através do chá de coca.

Todas as seleções que irão disputar a Copa do Mundo podem listar até 35 atletas candidatos para ir ao Mundial, sendo que a relação final precisa sair deste grupo, que não foi divulgado pela Federação Peruna, e que poderia ter o nome de Guerrero. Depois do dia 4 de junho, as substituições na lista definitiva só podem acontecer caso sejam confirmada alguma lesão no jogador selecionado pelo técnico e comissão técnica.

Dentre os jogadores que estão na lista de pré-convocados, dois deles atuam no futebol brasileiro. O meia Christian Cueva foi lembrado por Gareca mesmo tendo que conviver com o banco de reservas nas últimas partidas do São Paulo na temporada, situação muito parecida que vive atualmente o lateral-esquerdo Miguel Trauco, sem muito espaço no Flamengo.

Outro atleta, que já teve passagem no Brasil, selecionado na pré-lista do Peru é o também lateral-esquerdo Yoshimar Yotún. O jogador atuou pelo Vasco em 2013, e mesmo sem deixar saudades ao torcedor cruz-maltino, é um dos principais nomes da equipe sul-americana.

O Peru estreia na Copa do Mundo no dia 16 de junho, sábado. A equipe comandada por Gareca está no Grupo C, ao lado de França, Austrália e Dinamarca, primeira adversária dos peruanos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir