Cidadeverde.com

Seja Digital realiza ações sobre o desligamento do sinal analógico

Imprimir

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Teresina daqui a menos de 15 dias, em 30 de maio. Nesses eventos, os participantes poderão ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Expo Digital (16 e 18/05)

Nesta quarta (16) e sexta-feira (18), a Seja Digital realizará a ExpoDigital, com a exposição dos balcões com aparelhos de televisão com sinal analógico e digital, demonstrando a diferença dos sinais para alunos de escolas municipais, além da presença do mascote Digital interagindo com a garotada. A ação acontecerá no dia 16/05, das 12h às 13h30, na Escola Municipal Walter Alencar e no dia 18/05, das 9h às 13h30, na Escola Municipal Mocambinho. 

Papo Digital (16 a 18/05)

Além dessas ações, na quarta (16), quinta (17) e sexta-feira (18), a Seja Digital também realizará o Papo Digital com alunos sobre a transformação da televisão brasileira e a migração do sinal analógico para o digital. Ao final, além de tirar dúvidas da população, haverá sorteios de brindes e a presença do mascote Digital. A ação acontecerá no dia 16/05, às 16h, na Escola Municipal Monsenhor Mateus Rufino. No dia 17/05, às 10h20, no Liceu Piauiense. Já no dia 18/05, às 10h, no CETI Darcy Araújo, e às 16h, na Escola Municipal Ubiracy Carvalho. 

Ações de panfletagem (17 e 18/05)

A entidade realiza também nesta quinta (17 e sexta-feira (18) ações de panfletagem em alguns semáforos de Teresina para informar sobre o desligamento do sinal analógico. A ação acontecerá no dia 17/05, das 6h às 9h, na Avenida Maranhão (Troca-Troca). E no dia 18/05, das 6h às 9h, no semáforo da Avenida Miguel Rosa com Avenida Higino Cunha, além do semáforo da Chesf.

Feirão Digital (19/05)

Já no sábado (19), a Seja Digital, em parceria com as lojas de varejo, realizará mais uma edição do Feirão Digital. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar aparelhos de TV digital e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas e fazer o agendamento para retirada do kit gratuito. O Feirão acontecerá de 9h às 15h no Comercial Carvalho (Kenedy, Tancredo Neves, Tabuleta e Joaquim Nelson).

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seja Digital