Cidadeverde.com

MPE entra com ação pedindo cassação do vereador Joninha

Imprimir

Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com
 
O vereador Joninha (PSDB) pode perder o mandato. O Ministério Público Eleitoral entrou com ação pedindo a cassação do mandato do parlamentar. Joninha é acusado de infidelidade partidária por ter se desfiliado do PSDB fora do prazo previsto pela Legislação Eleitoral.
 
A janela partidária aberta em marca não previa a desfiliação de vereadores, mesmo assim, Joninha saiu do partido. O parlamentar disse receber o apoio do prefeito Firmino Filho para deixar o ninho tucano e se filiar ao Avante.
 
Joaninha quer ser deputado federal e devido à coligação feita pelo PSDB com o PSB e o DEM, ele diz não ter condições de ser eleito. Esse seria o motivo da mudança. Joninha irá participar da chapinha proporcional, que vem sendo organizada por Firmino.
 
O prefeito sai em defesa do aliado e diz que a desfiliação pode ser justificada para a Justiça. “Joninha vai demonstrar que ele tinha dificuldades dentro no PSDB e para continuar com seu projeto político deveria sair. O PSDB nunca foi um partido de perseguir, nunca foi um partido odiento. Temos confiança que isso vai se resolver”, disse Firmino. 

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais