Cidadeverde.com

Figueirense recebe o líder Fortaleza tentando encostar no topo da tabela

Imprimir

Nesta sexta-feira, às 21h30, o Figueirense recebe o líder Fortaleza no Orlando Scarpelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A curiosidade do duelo fica por conta do reencontro entre Milton Cruz e Denis, hoje no Figueira, e Rogério Ceni, hoje técnico do clube cearense. 

O atual técnico do alvinegro conviveu com o ídolo tricolor durante mais de duas décadas no São Paulo, enquanto o goleiro do clube catarinense conviveu com Ceni durante nove anos no Morumbi.

O Figueirense ocupa a sétima colocação do campeonato com 9 pontos, enquanto o Fortaleza é o primeiro, com 13. Em caso de vitória, os donos da casa chegam a 12 pontos, entram no G4 e encostam no topo da tabela. 

Caso os visitantes ganhem, por outro lado, abrem três pontos de vantagem para o vice-líder Vila Nova, que só entra em campo no sábado, às 16h30, contra o Oeste, na Arena Barueri.

O Figueira chega para a partida em um momento um pouco conturbado. A equipe vem de duas derrotas seguidas, a última delas no clássico contra o Avaí, pelo placar de 1 a 0. Para o lateral Diego Renan, no entanto, o ambiente do time segue positivo.

“Está bem tranquilo, como sempre esteve nas vitórias, empates. É a primeira vez que a equipe tem duas derrotas seguidas, mas precisamos estar preparados como estamos. Sair dessa situação e engatar uma sequência ainda maior no campeonato”, disse.

Além disso, o jogador projetou o jogo desta sexta-feira, e ressaltou a importância do apoio da torcida.

“Lógico que vindo de uma derrota do clássico é mais doloroso. Mas precisamos deixar para trás, temos um jogo importante contra o Fortaleza e precisamos vencer a partida. Só vamos apagar essa derrota vencendo. O torcedor tem direito de cobrar, mas sem apelar para violência. Esperamos apoio na sexta-feira e juntos seremos mais fortes”, afirmou.

O Fortaleza vem de uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no Castelão, e, no topo da tabela, quer manter a boa fase. De acordo com o volante Igor Henrique, o grupo está levando a competição muito a sério.

“Estamos fazendo um bom início de Série B e isso, sem dúvida, anima muito, mas temos que manter o foco para evoluirmos ainda mais na disputa. Temos um elenco experiente, com jogadores que querem o melhor pelo clube. Cada partida para o grupo tem sido final de Copa do Mundo”, declarou.

Além disso, o jogador falou sobre a próxima partida, e comentou sobre a necessidade de garantir ao menos um ponto.

“Vamos encarar um adversário muito forte, um dos candidatos ao acesso também, e precisamos ter atenção máxima para conquistarmos um grande resultado como visitante. Precisamos manter a mesma intensidade das últimas partidas para sairmos deste jogo pontuando. Isso será importante para nossa equipe”, completou.


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais