Cidadeverde.com
Últimas

Ação chama atenção para o dia contra exploração sexual de crianças

Imprimir

O Shopping da Cidade foi o local escolhido para lembrar os 18 anos do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A partir das 11h o local receberá palestras e panfletagem realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), juntamente com o Conselho Tutelar de Teresina e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Piauí.

O objetivo é conscientizar à população sobre a lei nº 9.970, que institui a data. "É importante lembrar o luto de Araceli e chamar a sociedade para denunciar casos de violência a exemplo, da violência sexual contra crianças e adolescentes. Sozinhos, não conseguiremos. Daí a importância da Rede atuar em parceria e estimular que a sociedade também proteja as crianças e adolescentes", explica Carol Neves, presidente do CMDCAT .

O conselheiro tutelar do IV Conselho que atende a zona Leste, Djan Moreira, informou que somente este ano já 20 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Sobre a data

O dia foi escolhido nacionalmente em menção ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Aracelli era uma menina de oito anos que foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza hedionda, o crime prescreveu impune. A lei foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de maio de 2000.


Da redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir