Cidadeverde.com

Escolas públicas da zona urbana de Barras terão iniciação teatral

Imprimir

A Prefeitura de Barras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou o Projeto Encenando e Ensinando – a Arte do Teatro na Prática da Escrita e na Leitura, cujo objetivo é resgatar o potencial da transversalidade da iniciação teatral entre os alunos do ensino fundamental maior e ensino médio, como forma de combater a evasão e aumentar a auto estima de gestores, alunos e trabalhadores da educação diante dos desafios que se apresentam nas escolas.

O prefeito Carlos Monte, sensibilizado com a proposta elaborada pela equipe gestora da cultura e turismo de Barras, deu aval para que a ação seja desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, pois entende que este seja um dos caminhos a ser seguido para o fortalecimento do ensino aprendizagem, pois se trata de algo novo, com potencialidades reais de elevar os índices escolares.

O projeto pretende desenvolver atividades que buscam resgatar também a importância de Helena Carvalho e Silva que nas décadas de 40, 50 e 60 elevou Barras a ser reconhecida como a terra do drama.

Os atores Tércia Maria e Fernando Brás, são os responsáveis diretos pelas oficinas, que totalizam mais de 300 horas aula, distribuídas em todas as escolas de ensino médio e fundamental maior, que estão sendo contempladas com 40 horas aula/mês, cada uma. 

A secretaria Estadual de Cultura é parceira na iniciativa que terá como resultado final a apresentação de peças feitas pelos próprios estudantes beneficiados que serão encenadas em praça pública durante as festividades de aniversário do município, em setembro, onde os três melhores espetáculos serão premiados. Todos que concluírem as oficinas satisfatoriamente também receberão certificados assinados pelas instituições parceiras do projeto.

As primeiras escolas a receberem o benefício dessas atividades lúdicas foram a Escola Francisco de Assis, localizada no bairro Santinho e o Tancredo Neves, no São Cristóvão, nesta manhã e tarde do dia 17/05/2018, respectivamente.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais