Cidadeverde.com

Corregedoria investiga policial envolvido em briga com Saulo do Gado

Imprimir

A Corregedoria da PM vai investigar a conduta do cabo Wanderley Silva, lotado no 17º batalhão, que se envolveu em uma briga e acabou disparando contra o cantor Saulo do Gado. O tiro aconteceu em uma padaria da zona Leste de Teresina, onde o cantor usou uma cadeira para atingir o PM. O momento foi flagrado em vídeo por um dos clientes da padaria que fica na zona Leste da capital.

De acordo com o coronel Adriano Lucena, comandante metropolitano de policiamento, o procedimento, deve ser aberto para analisar se o policial agiu dentro do que está previsto para ações deste tipo. "Ninguém da panificadora afirma nada sobre ele, então  ele será ouvido como sempre é feito", pontuou o coronel.

O advogado Pitágoras Veloso, que cuidará do caso, descreve o momento da ação do PM.

"Ele foi tomar café e se deparou com aquela cena, aquele cidadão colocando aquela senhora no patamar mais baixo que poderia colocar uma mulher. Ele cometeu um verdadeiro feminicídio. Ele pediu que ele respeitasse e pelo contrário para o cidadão não foi suficiente e aí que ele passou a ser mais agressivo. Ele disser você só é homem porquê está armado. Qual o homem resistiria a uma provocação dessas?", questiona o advogado.

O advogado defende que o policial não agiu com excesso pois os tiros disparados foram de emergência e contenção. "Um dos tiros, o policial deu por emergência  tanto é que não feriu e o segundo foi para tentar conter ele. Ele é um policial militar da Força Tática e se quisesse matar teria atirado no coração dele. Deu onde? Abaixo do joelho para não ofender os movimentos dele, apenas no objetivo de parar a violência daquele homem. Quem dá um tiro na perna abaixo do joelho só quer se defender", concluiu o advogado.

Pitágoras informou ainda que entrará com uma representação criminal e um boletim de ocorrência contra o cantor. "Quem agrediu  W. Silva foi ele e amanhã vamos representar contra esse cidadão. Ele não respeita ninguém e ataca as pessoas gratuitamente", declarou o advogado.

O cidadeverde.com tentou contato inúmeras vezes com o cantor Saulo do Gado mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. A página está a disposição do cantor para futuros esclarecimentos.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais