Cidadeverde.com

Semar lança aplicativo sobre a fauna piauiense

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), lançou um aplicativo de celular para quem deseja conhecer melhor a fauna piauiense. O aplicativo Fauna Piauí está disponível para download gratuito nas plataformas com sistemas Android e IOS. 

“O aplicativo tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da Fauna Silvestre para com a manutenção dos ecossistemas existentes no Estado. Além disso, visa estimular a participação dos alunos da rede educacional de ensino na proteção da fauna local. É uma iniciativa da Semar, realizada com apoio da empresa Casa dos Ventos”, explica o superintendente de Meio Ambiente, Carlos Moura Fé.

É possível ver os animais da extensa fauna do Piauí e o acesso pode garantir até mesmo ouvir o canto de algumas aves. Há também um quiz interativo que testa seus conhecimentos sobre os animais. No aplicativo consta a lista de todas as escolas estaduais do Estado, de modo a permitir que seus alunos possam eleger o seu mascote.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais