Cidadeverde.com

Série D: Ferroviária diz adeus, Mogi perde outra e dois podem avançar neste domingo

Imprimir

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D começou a ser disputada, neste sábado, com dez partidas. Destaques para Sergipe-SE e Macaé-RJ que estão virtualmente classificados. Entre os paulistas, o já eliminado Mogi Mirim perdeu outra, enquanto a Ferroviária deu adeus às chances de classificação.

Por enquanto, apenas quatro clubes já carimbaram suas vagas à próxima fase. Campinense-PB, Iporá-GO, Tubarão-SC e São José-RS entraram na rodada com 100% de aproveitamento e já classificados. Em compensação, Murici-AL, Dom Bosco-MT e Nova Iguaçu-RJ, além do Mogi, já não tinham mais chances de avançarem.

PAULISTAS EM CAMPO

O Mogi Mirim fez o que dele se esperava: perdeu. Desta vez, contudo, por pouco. Mesmo diante do líder São José-RS, o Sapão levou “apenas” de 2 a 1, em Porto Alegre. Com isso, chegou à quinta derrota em cinco jogos, na lanterna do Grupo A17. O Zequinha lidera a chave com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

A Ferroviária deu adeus também, após empatar sem gols com o Cianorte-PR, em Araraquara (SP). Os paulistas somam três pontos, no terceiro lugar no Grupo A16. Têm três a menos que os paranaenses, vice-líderes, e não conseguem passar nem mesmo como um dos melhores segundos.

QUASE GARANTIDOS

O Sergipe-SE está perto de garantir sua vaga. O Gipão bateu o Central-PE, por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju (SE), e se isolou na ponta do Grupo A07, com 11 dez pontos. A vaga vir neste domingo, caso a Jacuipense-BA, que soma cinco pontos, não vença o ASA-AL, que tem quatro, em casa. Os pernambucanos seguem na lanterna, com três pontos.

Outro clube que está praticamente garantido é o Macaé. O time fluminense empatou com o Espírito Santo-ES, por 1 a 1, em Vitória (ES). O Alvi-anil deve carimbar sua vaga ao final da rodada, já que, no mínimo, entrará como um dos melhores segundos colocados. O time capixaba está eliminado, com dois pontos.

O Nacional-AM não está virtualmente classificado, mas sua situação também é confortável. O Naça superou o Real Desportivo-RO, por 2 a 0, em Manaus (AM), e lidera o Grupo A03, com nove pontos. Tem dois a mais que o vice São Raimundo-RR e quatro acima do Real, terceiro.

LIÇÃO DE CASA

Três times fizeram a lição de casa e alimentam chances de classificação. No Rio, Americano-RJ e Madureira-RJ venceram. O time de Campos bateu io Atlético-ES, por 2 a 1, em casa, e lidera o Grupo A13, com oito pontos. O Tricolor Suburbano bateu a Caldense-MG, por 3 a 1, no Rio, e é o terceiro, com cinco pontos, no Grupo A14. À frente, estão Linense, com oito, e Maringá-PR, com cinco. Ambos se enfrentam ainda.

O Imperatriz-MA está bem mais à vontade no Grupo A06, após golear o Belo Jardim-PE, por 4 a 0, em Imperatriz-MA. O time maranhense assumiu a liderança provisória do Grupo A06, com nove pontos. Tem um a mais que o América-RN, que ainda joga. Os pernambucano, já eliminados, ocupam a terceira posição, com três pontos.

EMPATES

O Rio Branco-AC deixou escapar a chance de ficar a um passo da vaga. O time acreano cedeu o empate ao Baré-RR, por 1 a 1, em Boa Vista-RR. Mesmo assim, o Estrelão continua com boas chances, já que é o segundo do Grupo A01, com oito pontos. Um a menos que o líder Manaus-AM. Os roraimenses ocupam o terceiro lugar, com cinco pontos.

Na partida mais movimentada do dia, Ceilândia-DF e Aparecidense-GO empataram, por 4 a 4, no Distrito Federal. O resultado foi melhor para os goianos, que mantêm a ponta do Grupo A11, com oito pontos. Um à frente do Sinop-MT, que ainda joga. O time candango é o terceiro, com cinco pontos.

CONTINUA...

A rodada terá sequência, neste domingo, com a realização de mais 21 partidas. 


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais