Cidadeverde.com

Série C: Náutico perde, vai para a lanterna e Santa Cruz sai do G4

Imprimir

A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, iniciada na tarde deste sábado, contou com cinco partidas. A primeira delas, às 16h (de Brasília), foi a vitória do Juazeirense em cima do Náutico, por 2 a 0. 

No mesmo horário, o Bragantino saiu derrotado pelo Volta Redonda por 2 a 1, e as partidas das 17h e 19h, tiveram Cuiabá, Salgueiro e Botafogo-PB como vitoriosos de seus confrontos. Com esses resultados, o Cuiabá assume provisoriamente a liderança do grupo B, enquanto o Náutico amarga a nona colocação do grupo A.

Abrindo a rodada, o Náutico segue vivendo um pesadelo na competição. Apesar de ter vencido o Salgueiro na última rodada e ter dado um respiro, não conseguiu passar pelo Juazeirense, que o venceu com tranquilidade por 2 a 0, com gols de Jussimar e Victor Sapo ainda no primeiro tempo.

Outro duelo desse horário foi entre Bragantino, que conheceu sua segunda derrota na Série C, e o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Marcelo e Luiz Gustavo, enquanto Matheus Peixoto descontou para o Massa Bruta. 

Na Arena Pantanal, às 17h, o Cuiabá recebeu o Operário, então primeiro colocado do grupo B, e aplicou uma goleada de 4 a 0. Os gols foram marcados por João Carlos de Castro, Eduardo Martins (de pênalti), Jenison e Bruno Sávio.

Fechando a rodada, duas partidas às 19h (de Brasília). O Salgueiro recebeu o ABC e venceu por 3 a 0, com gols de Erikys, Emerson Freitas e Willian Lira. O outro jogo desse horário contou com várias reviravoltas, culminando na viória dos visitantes. 

O Botafogo-PB abriu o placar com Mazinho, aos 34 minutos, depois Carlinhos Paraíba empatou em um golaço de falta. No início da segunda etapa, o Santa virou com Robinho depois de forte chute e o Botafogo empatou com Dico, aos 26. O gol da vitória do Botafogo veio aos 37 com gol de Nando.

Como ainda faltam alguns jogos da rodada, que acontecem no domingo, a tabela de classificação do grupo A tem o Botafogo-PB assumindo a terceira colocação, enquanto o Juazeirense subiu para a quarta; o Náutico foi parar na lanterna da chave. 

No grupo B, o Cuiabá assumiu a liderança, com 13 pontos, Bragantino e Operário caíram uma posição cada (2ª e 3ª , respectivamente) e o Volta Redonda está provisoriamente na quarta posição. Após a

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Tombense, fora de casa, o Bragantino recebe o Luverdense, e o Cuiabá o Ypiranga. O Botafogo-PB vai até o Florestão encarar o Atlético-AC, Salgueiro e Juazeirense duelam no Cornélio de Barros Muniz, o Náutico recebe o Globo e o Santa Cruz vai até Aracaju enfrentar o Confiança.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais