Cidadeverde.com

No adeus de Iniesta, Barça vence com golaço de Coutinho

Imprimir

Um fim quase perfeito. No jogo que marcou o adeus de Iniesta, o campeão espanhol Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0 no Camp Nou. Coutinho fez o gol na festa em que todos torciam por uma bola na rede do protagonista.

Foto: Getty Images

Com o resultado obtido na 38ª rodada de La Liga, o Barça chega a 93 pontos. Foram 28 vitórias, nove empates e uma derrota na caminhada. A Real Sociedad termina a temporada como 11ª, com 49 pontos.

O Barça concentrou as suas ações nos pés de Iniesta. A intenção era homenagear o jogador que se despedia do clube após 22 anos vestindo o mesmo uniforme. E a ideia foi produtiva até certo ponto.

O camisa 8 criou boas chances, mas a equipe da casa não conseguiu estufar a rede de Moyá. Dembélé perdeu a melhor oportunidade do confronto.

Na volta do intervalo, o Barcelona seguiu decidido que a melhor ideia era usar a criatividade de Iniesta. O meio-campista até criou, mas o condicionamento físico não foi o suficiente para sustentá-lo em campo. 

Embora tenha usado o craque com frequência, o Barça contou com outro talento para fazer o gol. Coutinho recebeu de Luis Suárez e marcou um golaço da intermediária. Aos 80, Iniesta foi substituído por Paco Alcácer e recebeu muitos aplausos do público que compareceu ao Camp Nou.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais