Cidadeverde.com

Série D: Mais nove clubes antecipam suas vagas e já são 13 times na segunda fase

Imprimir

Mais nove clubes garantiram, por antecipação, suas vagas na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D após os jogos disputados, neste domingo, pela quinta rodada. No total, de forma matemática, 13 clubes já carimbaram suas vagas, restando, portanto, mais 19 vagas. 

Mirassol perdeu em casa para o Caxias, mas ainda briga por vaga. Foto - Marcos Freitas

Passam à fase de mata-mata os 17 líderes e mais 15 melhores segundo colocados.

OS CLASSIFICADOS

Os times que avançaram neste domingo foram o Manaus-AM (Grupo A1), Independente-PA (Grupo A2), Moto Club-MA (Grupo A5), Sergipe-SE (Grupo A7), Fluminense-BA (A8), Treze-PB (A9), Macaé-RJ (A12), Uberlândia-MG (A13) e Caxias (Grupo A15).

Antes da rodada, apenas quatro clubes estavam assegurados: Campinense-PB (A8), Iporá-GO (A9), Tubarão-SC (A16) e São José (A17).

VAGA SEM JOGAR

O curioso é que o Manaus se classificou, com nove pontos, e mesmo sem jogar. Ele só joga nesta segunda-feira contra o Macapá-AP, no Amapá. O time amazonense tem nove pontos e três vitórias, enquanto os segundo melhores de dois grupos só podem chegar aos nove pontos, porém, com duas vitórias.

São os Grupos A4 e Grupo A16. Mesmo se os classificados (segundos) destes grupos vençam, vão ter nove pontos e duas vitórias. Ficariam, portanto, atrás do Manaus.

DOIS COM 100%

Apenas dois clubes estão com 100% de aproveitamento, com 15 pontos, em cinco jogos: o Campinense-PB no Grupo A8 e o São José, no Grupo A17. O Grupo A8, inclusive, é o único a ter definido o segundo colocado.

Trata-se do Fluminense de Feira de Santana (BA), que goleou o Flamengo-PE, por 4 a 0, em Pernambucano, no ‘Clássico Fla-Flu” da Série D’.

A rodada vai ser fechada, nesta segunda-feira à noite, com três jogos e pode confirmar mais duas vagas. O América-RN no Grupo A6 e o Itabaiana-SE no Grupo A9.

DERROTAS PAULISTAS 

Os três clubes paulistas que entraram em campo neste domingo perderam, porém, continuam com chances de classificação. No Grupo A13, o Novorizontino perdeu por 3 a 1 para o Uberlândia-MG, líder e classificado com 10 pontos. O jogo foi realizado no Parque dos Sabiás, em Minas Gerais.

Com seis pontos, em terceiro, o Novorizontino, na última rodada recebe o Americano-RJ, vice-líder, com oito. Se o time paulista vencer, chega aos nove pontos e pode ficar com uma vaga como segundo melhor colocado.

LINENSE AINDA É LÍDER

No Grupo A14, o Linense perdeu no Paraná para o Maringá, por 2 a 1, e agora os dois times dividem a liderança com oito pontos. O time de Lins vai fechar esta fase em casa diante do Madureira-RJ, com cinco pontos e, talvez, o empate lhe dê a vaga. Isso porque o Maringá vai sair contra a Caldense, com cinco pontos, em Poços de Caldas (MG).

Pelo Grupo A15, o Mirassol perdeu em casa para o Caxias, por 2 a 0, e ficou com sete pontos, em terceiro lugar. O Caxias, com 13 pontos, já garantiu sua vaga e a liderança. Resta ao Mirassol vencer em casa o Nova Iguaçu, lanterna com zero, na última rodada para chegar aos 10 pontos.

Além disso, vai torcer para que a Internacional de Lages (SC), vice-líder com oito, não vença o Caxias, no Rio Grande do Sul.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais