Cidadeverde.com

Novo semáforo no cruzamento da Av. Gil Martins com Rua Chile

Imprimir

O novo semáforo no cruzamento da Rua Chile com a Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade, começou a funcionar no sábado (19). O novo equipamento tem como objetivo organizar o trânsito no local e ainda garantir a travessia segura para os pedestres. Com a implantação do semáforo, as Ruas Chile e Joca Broxado passarão a ser mão única, no sentido Sul/Norte.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a implantação do novo semáforo e a mudança do sentido das vias têm como meta organizar o fluxo de veículos no cruzamento. “A Avenida Gil Martins está em obras, mas, em breve, começa a funcionar um corredor exclusivo para ônibus, por isso estão sendo feitas algumas intervenções a fim de facilitar o bom funcionamento do corredor”, explicou.

Falcão ressalta ainda que, com a inauguração da Ponte Anselmo Dias, o local se transformou em um importante corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade, por isso alguns ajustes estão sendo feitos. “Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão no cruzamento para orientar os condutores e evitar maiores problemas, mas, depois do período de adaptação, é importante que os condutores observem a sinalização e respeitem as regras de circulação”, finalizou.


Imagem: Prefeitura de Teresina 

Orientação das setas no mapa da imagem:

Opção 1 

Avenida Industrial Gil Martins sentido Sul/Sudeste para acessar a Rua Chile.

- Rota na cor roxa – o condutor deve dobrar à direita n Rua Oriente em seguida à direita na Rua Rosa Maria Sousa e à direita na Rua Orgmar Monteiro em seguida acessa a Rua Chile.

Opção 2 

Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Avenida Gil Martins.

- Rota na cor vermelho: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à esquerda acessando a Avenida Gil Martins sentido Sudeste/Sul.

Opção 3

Rua Orgmar Monteiro sentido Sul/Norte para acessar a Rua Joca Broxado.

- Rota na cor verde: o condutor deve seguir cruzando a Avenida Gil Martins e dobrando à direita para acessa a Rua Joca Boxado.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais