Cidadeverde.com

Sem Icardi e com Dybala, Argentina fecha convocação final para a Copa

Imprimir

Nesta segunda-feira, Jorge Sampaoli anunciou os 23 jogadores que representarão a Argentina na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Como esperado, o técnico não levará o atacante Mauro Icardi para o Mundial. Na lista de pré-convocados, o ex-São Paulo Ricardo Centurión e a grande revelação do futebol argentino Lautaro Martínez, ambos do Racing, também ficaram de fora.

Por outro lado, o nome que mais chama atenção na relação é Paulo Dybala, cuja convocação gerava dúvidas por parte da imprensa. O meia-atacante da Juventus não estaria se dando muito bem com Messi na seleção nacional, muito em função de jogar na mesma posição que o camisa 10.

Grande favorita no Grupo B, a estreia da Argentina na Copa do Mundo será contra a Islândia, no dia 16 de junho. Ainda pela primeira fase, os comandados de Sampaoli ainda enfrentam a Croácia, no dia 21, e a Nigéria, no dia 26. A preparação para o Mundial ainda conta com um amistoso, contra o Haiti, no dia 29 de maio.

Confira a lista completa dos convocados da Argentina para a Copa:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Wilfredo Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate)

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla), Cristian Ansladi (Torino), Nicolás Otamendi (Manchester City), Federico Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Nicolás Tagliafico (Ajax) e Marcos Acuña (Sporting)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Hebei Fortune), Ángel Di María (Paris Saint-Germain), Ever Banega (Sevilla), Lucas Biglia (Milan), Manuel Lanzini (West Ham), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain), Maximiliano Meza (Independiente), e Cristian Pavón (Boca Juniors)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus) e Paulo Dybala (Juventus)

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais