Cidadeverde.com

Incra tem novo superintendente regional no Piauí

Imprimir

O engenheiro agrônomo Sérgio Ricardo Soares Viana, 39 anos, foi nomeado superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí, através de portaria publicada nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União.

Sérgio Viana é formado pela Universidade Federal do Piauí e concursado do Incra/PI, como Perito Federal Agrário, desde setembro de 2004. É casado e tem uma filha.

No Incra/PI, atuou como chefe do Serviço de Meio Ambiente e Recursos Naturais; chefe do Serviço de Implantação de Assentamentos; chefe da Divisão de Obtenção de Terras; e como superintendente adjunto.

O novo superintendente pretende dar continuidade às ações do Incra, priorizando a motivação dos servidores, organização dos processos internos e sistematizando o controle de informações. Além disso, prosseguir com as metas de políticas nacionais, como a titulação e obtenção de terras, assim como, o retorno do cadastro, seleção e homologação de famílias.

“Outro ponto importante é dar maior agilidade no processo de desbloqueio de famílias assentadas para que possam ter acesso aos créditos da reforma agrária. Também daremos continuidade às ações de certificação, de capacitações das Unidades Municipais de Cadastro e do serviço de regularização de territórios quilombolas”, disse Sérgio Viana.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Incra