Cidadeverde.com

Flamengo vai à Argentina para enfrentar o River com quatro desfalques

Imprimir

O Flamengo terá quatro desfalques para a partida contra o River Plate, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores: Além dos zagueiros Juan e Réver, que já estavam machucados, e o meia Diego, suspenso, o time não terá o atacante Geuvânio, que se machucou no treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. 

Geuvânio desfalca o Flamengo nesta quarta-feira Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Ele torceu feio o tornozelo esquerdo e deixou o CT com o local imobilizado e sem pisar no chão. Geuvânio, ao que tudo indica, seria o substituto de Diego. Sem ele, o técnico Mauricio Barbieri pode voltar a utilizar dois volantes de ofício no Flamengo.

Desta forma, o time iria a campo com: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Jonas) e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.

Abaixo, a lista de relacionados do Flamengo para o jogão. Lembrando que, em caso de vitória, o Flamengo termina a fase de grupos em primeiro lugar. Em caso de empate, ou derrota, o time termina na segunda colocação.

As lesões

O prazo de retorno dos desfalques lesionados é de cerca de 15 dias. E eles devem ficar fora das partidas contra Atlético-MG, Bahia e possivelmente Corinthians, ou seja, o restante do mês de maio.

Geuvânio teve uma torção severa que afetou ligamentos, mas não houve fratura. O meia-atacante deixou o campo carregado e iniciou tratamento. Seu retorno será de 10 a 15 dias segundo as primeiras previsões.

No protocolo do Flamengo, o atleta normalmente volta aos treinos, passa por uma fase de transição após a fisioterapia, até ter contato com bola.

O mesmo acontece com os zagueiros. Réver teve uma luxação acromio clavicular no ombro direito, mas também sem fratura. E retoma as atividades na próxima semana, mas só poderá ir a campo na seguinte, se tudo correr bem.

Nesta segunda-feira, o capitão iniciou a fisioterapia e foi reavaliado pelo departamento médico, que não divulgou novas informações.

O caso de Juan também não é tão simples. O zagueiro de 39 anos teve uma lesão grau um no músculo posterior da coxa direita contra o Emelec, e também deve retornar em duas semanas ao campo.

O jogador voltou a realizar atividades na academia, mas a previsão é de um retorno gradativo para não agravar o quadro depois de uma sequência desgastante.


Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais