Cidadeverde.com

Fortaleza vence o Criciúma por 2 a 0 e dispara na liderança da Série B

Imprimir

O Fortaleza disparou ainda mais na liderança da Série B do Brasileiro e aumentou a crise em cima do Criciúma na noite desta terça-feira ao vencer pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Arena Castelão, pela sétima rodada.

Fortaleza continua em excelente fase na competição (Foto: Pedro Chaves)

Com o resultado, o time cearense terminou o dia na primeira posição, com 19 pontos, abrindo quatro do CSA, vice-líder. Além do Fortaleza, apenas Paysandu e São Bentão estão invictos. Já o Criciúma continua sem vencer, na lanterna, com um ponto.

SAIU NA FRENTE!

Embalado na liderança isolada da Série B, o Fortaleza contou com o apoio dos seus torcedores para dominar o Criciúma. O time cearense chegou a ter mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo e não demorou a sair na frente do marcador, novamente com seu artilheiro.

Aos 13 minutos, Jean Patrick fez boa jogada pelo lado esquerdo de campo e cruzou. Nino tentou cortar, mas jogou na cabeça de Gustavo. O atacante mandou para o fundo das redes. O segundo só não veio por detalhes. Após lançamento de Dodô, Cristian jogou na trave, quase fazendo contra.

Luiz também trabalhou bastante nesses primeiros 45 minutos. O goleiro fez grande defesa após chute de Dodô, e espalmou um belo arremate de Felipe, de fora da área.

VENCEU MAIS UMA!

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. O Fortaleza seguiu melhor e teve grande chance aos seis minutos. Gustavo recebeu cruzamento primoroso de Jean Patrick. Livre dentro da área, o atacante cabeceou com estilo, mas acabou pegando mal na bola e jogou pela linha de fundo.

Ante do apito final, os refletores da Arena se apagaram e a partida ficou paralisada por cerca de oito minutos. Voltando ao jogo, o Fortaleza começou a administrar o resultado e ainda marcou o segundo aos 47. Liel ficou com a sobra dentro da área e chutou para o gol.

Os jogadores reclamaram muito, pedindo impedimento de Leonan, mas o árbitro validou o gol. Na confusão, Alex Maranhão acabou expulso. Com um a mais, o Fortaleza deixou a bola rolar para assegurar mais uma vitória na Série B.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Criciúma faz o clássico contra o Avaí no dia 1 de julho (sexta-feira), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No dia seguinte, às 16h30, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais