Cidadeverde.com

Câmara de Teresina aprova reajuste de 3% em meio a protesto de servidores

Imprimir

A Câmara de Vereadores de Teresina aprovou projeto de lei que reajusta em 3% o salário dos servidores municipais. A votação ocorreu em meio a protesto dos servidores que queriam uma audiência pública para discutir o valor do reajuste. Os parlamentares deixaram o plenário em meio a vaias.

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sinésio Soares, afirma que a greve continua. Os servidores estão há 10 dias com o movimento de parar as atividades em protesto contra o reajuste que eles consideram pequeno.

"Isso é uma vergonha. Não tivemos oportunidade de diálogo. O prefeito mandou o projeto porque sabe que os súditos aqui aprovam tudo. Esses vereadores não fazem nada a não ser obedecer ao prefeito", disse Sinésio.

A vereadora Graça Amorim (PMB) voltou a defender o reajuste. Segundo ela, o prefeito mostra responsabilidade com as finanças. 

O impacto com o reajuste na folha de pagamento será de R $1,6 milhões. O reajuste já deve ser pago na folha de maio.

"O que adianta o prefeito conceder um reajuste maior do que o que pode pagar. Correria o risco de atrasar os salários. Não adianta jogar para a plateia. É preciso ter responsabilidade", declarou.

A oposição também reagiu ao reajuste. O vereador Dudu afirmou que 3% não compensa o não reajuste de 2017.

"No ano passado não teve nada de reajuste. E agora eles apresentam essa proposta vergonhosa de 3%. É preciso pedir desculpa para os servidores", declarou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais