Cidadeverde.com

Uefa revela a sede da final da Uefa Champions League em 2020

Imprimir

Em 2005, a cidade de Istambul entrou para a história do futebol europeu como o local de uma das finais mais emocionantes e épicas da história recente da Liga dos Campeões. Depois de 15 anos, a maior cidade da Turquia vai voltar a receber a partida mais importante da competição continental. 

Crédito da foto: EFE

Nesta quinta-feira (24 de maio), uma reunião do Comitê Executivo da Uefa decretou o Estádio Olímpico de Ataturk como o palco da decisão em 2020.

Foi nesse local em que o Liverpool, adversário do Real Madrid neste sábado, em Kiev, venceu sua última Champions. Depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0, os Reds não apenas conseguiram o empate diante do Milan, como superaram a equipe italiana nos pênaltis.

As outras duas competições lideradas pela Uefa também tiveram as sedes de sua finais definidas durante a reunião. Pela maioria dos votos dos dirigentes, a Arena Gdansk, na Polônia, será o palco da decisão da Liga Europa, enquanto o campeão da Supercopa da Uefa, também em 2020, será definido no Estádio do Dragão, em Portugal.

A casa da seleção da Turquia disputava com outro palco luso a oportunidade de voltar a receber uma final da Liga dos Campeões. O Estádio da Luz, em Lisboa, era o concorrente direto, mas acabou sendo preterido, entre outros motivos, por ter sediado uma decisão recentemente, em 2014, quando o Real Madrid superou o Atlético de Madrid e levantou sua 10ª orelhuda.

Por coincidência, ou não, os dois vencedores mais recentes nos estádios português e turco duela neste sábado pelo título da atual edição da Champions League. A partir das 15h45 (de Brasília), Real Madrid e Liverpool entram em campo no Estádio NSC Olympiyskiy, em Kiev.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais