Cidadeverde.com

Adversária do Brasil, Sérvia anuncia lista com 27 nomes para Copa

Imprimir

Foto: Divulgação

Adversária do Brasil na terceira rodada da fase de grupos, a Sérvia anunciou nesta quinta-feira sua convocação para a Copa do Mundo da Rússia. Seguindo a estratégia adotada por algumas seleções, o treinador Mladen Krstajic optou por divulgar uma lista composta com 27 jogadores, que farão parte do trabalho inicial de preparação e, posteriormente, quatro atletas serão cortados.

Ausente em 2014, a Sérvia escolheu um lugar um tanto quanto inusitado para anunciar os atletas que irão compor a delegação no retorno aos Mundiais. Por conta de um patrocinador da federação, a coletiva foi realizada em um posto de gasolina e nomes como Nemanja Matic, referência técnica e titular do Manchester United, e Kolarov, lateral da Roma, foram confirmados na competição.

A opção por chamar mais atletas do que o permitido na lista final foi explicada por Krstajic, que alertou para a necessidade de ter um elenco mais completo e adaptado caso seja necessário algum corte por lesão, além de promover uma disputa interna. Nesse cenário, a convocação do atacante Luka Jovic, jogador do Eintracht Frankfurt, pode ser considerada a grande novidade, já que é a primeira do jovem pela seleção profissional.

Os 27 jogadores irão se apresentar à seleção na próxima segunda-feira para a parte inicial da preparação. No dia 2 de junho, o elenco embarca para a Áustria, onde fará seu primeiro amistoso diante do Chile no dia 4. Após a partida, já foi anunciado que serão anunciados os nomes dos quatro jogadores cortados e o elenco final que disputará a Copa. O último amistoso antes da estreia está programado para o dia 9 de junho, contra a Bolívia.

A primeira partida da Sérvia na Copa do Mundo será contra a Costa Rica, dia 17 de junho, em Samara, às 9h (de Brasília). Cinco dias depois, os comandados de Mladen Krstajic enfrentam a Suíça e encerram a participação na primeira fase diante da Seleção Brasileira, dia 27, em Moscou.

Confira os 27 jogadores convocados pela Sérvia:

Goleiros: Vladimir Stojkovic (Partizan Belgrado), Marko Dmitrovic (Eibar), Predrag Rajkovic (Maccabi Tel Aviv), Aleksandar Jovanovic (Aarhus – Sérvia);

Defensores: Aleksandar Kolarov (Roma), Antonio Rukavina (Villarreal), Milan Rodic (Crvena Zvezda – Sérvia), Branislav Ivanovic (Zenit), Uros Spajic (Anderlecht), Milos Veljkovic (Werder Bremen), Dusko Tosic (Guangzhou R&F – China), Matija Nastasic (Schalke), Nikola Milenkovic (Fiorentina);

Meio-campistas: Nemanja Matic (Manchester United), Sergei Milinkovi-Savic (Lazio), Luka Milivojevic (Crystal Palace), Nemanja Maksimovic (Valencia), Marko Grujic (Liverpool), Dusan Tadic (Southampton), Andrija Zivkovic (Benfica), Mijat Gacinovic (Eintracht Frankfurt), Filip Kostic (Hamburgo), Nemanja Radonjic (Estrela Vermelha), Adem Ljajic (Torino);

Atacantes: Luka Jovic (Eintracht Frankfurt), Aleksandar Mitrovic (Fulham), Aleksandar Prijovic (PAOK)

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais