Cidadeverde.com

Barcelona: Arthur fica até o fim do ano, afirma presidente do Grêmio

Imprimir

O meia Arthur irá permanecer no Grêmio até o fim da atual temporada brasileira. A informação é do site globoesporte.com que afirma que o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, descartou a possibilidade de liberar o atleta para o Barcelona antecipadamente, em julho, como havia noticiado o jornal catação Mundo Deportivo.  

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Defensor nesta quarta-feira pela Libertadores, Romildo concedeu entrevista na zona mista e revelou que não há nada no acordo de prioridade de compra firmado com o Barcelona que possa antecipar a saída de Arthur.  

"Não tem jeito, já está contratualizado, já está escrito. A única coisa que eles têm direito é exercer a opção. Se querem exercer, tem que fazer o pagamento até o dia 15 de julho. Neste momento nunca foi levado isso para a mesa" afirmou o dirigente. 

Vale lembrar que o clube catalão tem até o dia 15 de julho para exercer a opção de compra, pela qual já pagou 4 milhões de euros.  

Segundo informações do jornal catalão, o Barça irá enviar ao Brasil o diretor esportivo Pep Medina na tentativa de antecipar a chegada do meia e também para negociar com o jovem Rodrygo, do Santos. A publicação ainda revela que a ideia de acelerar a contratação do meia gaúcho se deve a saída de Iniesta para o Japão.  

No acordo firmado entre os dois clubes o Barcelona deverá desembolsar ainda mais 26 milhões de euros para assegurar a contratação de Arthur com prazo máximo até o dia 15 de julho. 

O valor acertado, porém, vale apenas para a saída do atleta em janeiro de 2019. No momento, Arthur se recupera de lesão muscular na coxa direita e só deve retornar aos gramados após a Copa. 


Fonte: Yahoo Esportes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais