Cidadeverde.com

CBF sinaliza a Grêmio que Luan e Maicon estão na lista pré-Copa

Imprimir

Lucas Figueiredo / MoWA Press

A sigilosa relação de 12 nomes da relação de 35 pré-convocados pela Seleção para a Copa do Mundo vai perdendo força.Depois de Dedé, do Cruzeiro, Neto, do Valencia, e Dudu, do Palmeiras, outros dois nomes vieram à tona nesta semana: Luan e Maicon, ambos do Grêmio. 

O LANCE! apurou que a CBF entrou em contato com um executivo do atual campeão da Libertadores e sinalizou que os dois jogadores do Tricolor gaúcho estariam na relação de 35 nomes que precisam ser enviados previamente para a Fifa. 

Com isso, o Grêmio aguarda nesta sexta-feira a confirmação oficial da CBF sobre o fato. Inclusive, acredita que Maicon poderá estar em campo diante do Ceará, neste domingo, em Fortaleza (Luan será desfalque por conta de dores musculares). Sobre o tema, o Tricolor gaúcho está se valendo de uma informação passada anteriormente pela própria CBF.

A entidade máxima do futebol brasileiro, que não se pronunciou sobre o fato, segue esperando uma sinalização oficial da Fifa liberando a escalação de atletas que estejam nesta relação. Por conta disso, Dudu, do Palmeiras, não pôde entrar em campo na última quarta-feira na partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil. Caso não corra isso até esta sexta-feira, precisará oficializar aos clubes brasileiros que tenham atletas na lista dos 35 nomes.

Fonte: Lance!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais