Cidadeverde.com

Real Madrid e Liverpool decidem título da Champions League

Imprimir

Finalmente chegou a hora do mundo do futebol conhecer o grande campeão europeu. Depois de muitas disputas acirradas na fase de mata-mata, Real Madrid e Liverpool duelam nesse sábado (26 de maio), em Kiev, na Ucrânia, às 15h45 (horário de Brasília), pela final da Liga dos Campeões da Europa. 

Foto: Getty Images

Os espanhóis são os atuais bicampeões e somam 11 títulos europeus em sua história. Esse é o último grande jogo de futebol antes da parada para a Copa do Mundo.

Real Madrid

O caminho dos madrilenos até a final foi bastante tortuoso, a começar pela fase de grupos. Ao lado de Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel, os espanhóis acabaram na 2ª posição, atrás do Tottenham. 

Nas oitavas de finais foi a vez de cruzar com o PSG, de Neymar e cia. A expectativa era de que teríamos dois jogos equilibradíssimos, porém, o Real passou com tranquilidade somando 5-2 no agregado.

Na fase seguinte foi a vez de passar pela Juventus, com direito a golaço de bicicleta do craque português, Cristiano Ronaldo, dentro da casa do alvinegro italiano. O placar agregado ficou 4x3.

Na semifinal foi a vez de passar pelo hexampeão alemão, Bayern de Munique. Atual bicampeão da competição, o Real Madrid tem a oportunidade de ser o primeiro e único tricampeão da história do torneio desde que ele passou a ser disputado na atual fórmula. Essa é a quarta final em cinco anos.

Liverpool

É possível dizer que o tradicional clube inglês surpreendeu a todos com a conquista da vaga na final. Com um início de temporada bastante conturbado, o Liverpool, do técnico Jurgen Klopp, era bastante criticado por seu sistema defensivo frágil, apesar de ter um bom ataque.

Na metade da temporada houve uma baixa considerável quando o então melhor jogador do time, Philippe Coutinho, foi vendido para o Barcelona.

Porém, por incrível que pareça, foi também na janela do meio da temporada que o time começou a se encaixar. A zaga encaixou, o sistema defensivo evoluiu e o ataque se tornou letal. O brasileiro Roberto Firmino forma o excelente trio de ataque junto com Mané e Mohamed Salah.

Na Liga dos Campeões da Europa o Liverpool caiu no Grupo E ao lado de Sevilla, Spartak de Moscou e Maribor. Com uma campanha consistente, Salah e cia terminaram na liderança, sendo sorteado para enfrentar o Porto nas oitavas de finais. O placar agregado ficou em 5x0 para o Liverpool.

Na fase seguinte foi a vez de fazer o clássico inglês contra o Manchester City, de Pep Guardiola. Entrando como azarão para o duelo, o Liverpool jogou no Anfield Road e goleou por 3x0. Na volta, os visitantes venceram mais uma vez: 2x1. Na semifinal foi a vez de passar pela Roma, mas não foi nada fácil.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais