Cidadeverde.com

Daniel Ricciardo massacra concorrência e é pole no GP de Mônaco

Imprimir

O GP de Mônaco de 2018 tem apenas um nome até agora: Daniel Ricciardo. Após liderar os três primeiros treinos livres, ele dominou amplamente as três partes da classificação, com direito a quebra de recorde da pista, ao cravar 1min10s810 durante o Q3.

Foto - Manuel Goria / Sutton Images

Foi a segunda pole da carreira de Ricciardo, que havia conseguido o feito também em Mônaco em 2016. 

Sebastian Vettel conseguiu desbancar Lewis Hamilton da segunda posição nos segundos finais da sessão e vai largar ao lado do australiano neste domingo. Além do atual campeão, a segunda fila contará com Kimi Raikkonen.

O treino classificatório para o GP de Mônaco começou com uma má notícia para Max Verstappen. Após o acidente do holandês no 3º treino livre, a Red Bull teve que trocar a caixa de câmbio e ele perderá cinco posições no grid.

Na pista, todos os pilotos entraram com o composto hipermacio e após vários deles passarem pela primeira posição, Daniel Ricciardo fez 1min12s013 quando restavam 10 minutos para o fim do Q1, seis décimos mais rápido que Kimi Raikkonen, o segundo até então.

Pouco tempo depois, Sebastian Vettel diminuiu a diferença para o australiano, mas ainda ficou a quatro décimos. Lewis Hamilton aparecia com a terceira melhor marca, restando seis minutos.

Valtteri Bottas chegou a ficar entre os últimos cinco, mas nos minutos finais fez o terceiro melhor tempo.

No final, os eliminados no Q1 foram Brendon Hartley, Marcus Ericsson, Lance Stroll, Kevin Magnussen e Max Verstappen, que sequer foi à pista e amargará a última posição do grid.

No Q2, os pilotos da Mercedes arriscaram o composto ultramacio, já os outros continuaram com o hipermacio. Ricciardo continuou dando as cartas, com 1min11s353, novo recorde da pista. Vettel e Raikkonen vinham logo atrás.

A Mercedes optou pelos hipermacios restando seis minutos para o fim do Q2, já que Bottas e Hamilton estavam entre os eliminados até então. E, naturalmente, ambos conseguiram marcas confortáveis logo na primeira volta rápida.

Ainda deu tempo para Ricciardo diminuir ainda mais seu recorde, com 1min11s278. Raikkonen e Vettel vinham logo atrás. Os eliminados do Q2 foram: Nico Hulkenberg, Stoffel Vandoorne, Sergey Sirotkin, Charles Leclerc e Romain Grosjean.

Os 12 minutos do Q3 prometiam ser emocionantes, já que mesmo com o domínio de Ricciardo, a Ferrari se aproximou do australiano.

O piloto da Red Bull começou correspondendo às expectativas e baixou ainda mais o recorde da pista, com 1min10s810. Antes da última tentativa, Hamilton era o segundo, Vettel o terceiro e Raikkonen o quarto.

Mas nada mudou em relação ao pole, com Riccirado conseguindo o feito pela segunda vez na carreira. Vettel conseguiu superar Hamilton no fim e largará ao lado do australiano. Raikkonen fecha a segunda fila. O GP de Mônaco acontece neste domingo, às 10h10, horário de Brasília.


Fonte: Motorsport

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais