Cidadeverde.com

Brasil perde para a Itália na Liga das Nações

Imprimir

O Brasil perdeu para a Sérvia, neste sábado, pela Liga das Nações masculina de vôlei. A partida foi a reedição da última final olímpica, mas o Brasil foi irregular e perdeu por 3 sets a 2 para os italianos. 

A Itália foi superior ao Brasil na partida (Foto: Reprodução)

Zaytsev, da Itália, foi o destaque da partida, com 32 pontos marcados. Pelo lado brasileiro, Maurício Borges (19 pontos) e Evandro (17) foram os destaques.

O Brasil entrou em quadra com um time diferente do qual estreou na competição. Thales, Isac e Evandro entraram nos lugares abertos por Murilo, Maurício Souza e Wallace. 

Zaytsev não foi o único destaque da Itália, Juantorena também foi bem, anotando 17 pontos. A equipe brasileira começou a partida melhor. A Itália atacava com Zaytsev e Juantorena, mas o Brasil abriu 8 a 5, logo na primeira parada e fechou o set por 25 a 18, no ponto de saque de Léo.

No segundo set a história foi diferente. O bloqueio brasileiro não funcionava e Zaytsev começava a crescer na partida. O Brasil não conseguia ameaçar de fato a soberania da Itália no set e em uma pancada de Juantorena o juiz marcou ponto para o Brasil. 

A equipe italiana, porém, pediu o desafio e um desvio na mão de Douglas Souza confirmou o ponto italiano, que fechou o set em 25 a 19.

No terceiro set, o Brasil voltou melhor que no set anterior e abriu 8 a 5 no início da etapa. Mas Zaytsev estava impossível e explorava a marcação ruim brasileira. 

A Itália virava para 13 a 10, fazendo o Brasil se perder em quadra. Nelli marcou três aces em sequência e deixou a vitória do set encaminhada para os italiano. Zaytsev fechou o set em 25 a 21.

A Itália precisava vencer para evitar o tie-break, mas não conseguiu. Apesar de se manter a frente no placar, o Brasil conseguiu empatar com Lucão em 13 a 13. A equipe brasileira crescia no jogo, principalmente com a entrada de Lipe, que refrescou o jogo da Seleção.

A Itália continuava na frente, mas o Brasil buscou o empate em 22 a 22 e no tie-break, em bloqueio de Wallace, venceu por 26 a 24, empatando a partida.

No set decisivo, o Brasil se mostrou cansado, mas Zaytsev não. O italiano continuou brilhando e a Itália abriu 9 a 4 no placar. A virada ficou difícil e Giannelli garantiu a vitória da Itália por 15 a 8. 

O Brasil retorna à quadra neste domingo, contra a Alemanha, em Kraljevo, às 11h. A Itália enfrenta, no mesmo dia, a Sérvia, às 14h.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais