Cidadeverde.com

Salipi 2018: Inscrições abertas para o Seminário Língua Viva

Imprimir

Estão abertas as inscrições para o 21º Seminário Língua Viva, que são as palestras que acontecem dentro da 16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). O evento vai ser realizado de 01 a 10 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Este ano a programação do Seminário Língua Viva conta com a participação de diversos palestrantes nacionais e locais. Dentre eles o professor e autor de livros didáticos, José de Nicola; o músico e escritor, Gabriel Pensador; o escritor e apresentador, Raphael Montes; o contista, romancista e poeta, Luiz Ruffato; a autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos, Roseana Murray; a escritora e filósofa, Márcia Tiburi; o poeta, Bráulio Bessa; o escritor, jornalista, editor e tradutor, Eduardo Bueno; a professora, Danny Barradas, dentre outros.

Serão dez dias de diversas atividades com palestras, bate-papo literário, feira de livros e apresentação artísticas e culturais. Com o tema “Uma casa sem livros é um corpo sem alma” o evento pretende atrair um grande público e vai contar também com diversas apresentações musicais. 

Músicos nacionais e locais subirão ao palco Marcus Peixoto, dentre eles estão Gabriel Pensador, que fará show dia 03 de junho, às 21h e o cantor Chico César, que encerrará as atividades do Salipi no domingo, dia 10 de junho, às 22h, com grande show que será aberto pela banda piauiense Validuaté.

O grande homenageado desta edição é o cronista piauiense Arimathéa Tito Filho. As inscrições para o Seminário Língua Viva podem ser feita pelo www.salipi.com.br


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais