Cidadeverde.com

Brasil vence Peru na final e fatura ouro no badminton no Sul-Americano

Imprimir

O Brasil segue conquistando bons resultados nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Depois de faturar medalhas no judô e na natação, foi a vez do badminton.

Nesta segunda-feira, no terceiro dia de competições da modalidade, a equipe mista do Brasil venceu o Peru na final por 3 a 1 e garantiu a medalha de ouro.

A caminhada pelo ouro começou com as duplas mistas. Artur Pomoceno e Luana Vicente venceram os peruanos Daniel La Torre e Danica Nishimira por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/14.

No individual masculino, Ygor Coelho superou Diego Mini Cuadros também por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/14. Na sequência, porém, no jogo que poderia garantir a medalha de ouro para o Brasil, no individual feminino, Fabiana da Silva enfrentou Daniela Macias e acabou sendo derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 10/21 e 14/21.

Assim, a dupla masculina brasileira precisou entrar em ação. Artur e Ygor enfrentaram José Guevara e Daniel La Torre e vencera, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, definindo o confronto, evitando o quinto confronto da dupla feminina contra as peruanas e garantindo o lugar mais alto do pódio.

A campanha até aqui nos Jogos Sul-Americanos começou com estreia no último sábado,quando o Brasil derrotou o Chile por 5 a 0. No domingo, os brasileiros tiveram mais dois desafios. Ainda pela fase de grupos, a equipe venceu a Bolívia também por 5 a 0 e na semifinal, derrotou a Venezuela, por 3 sets a 0.

Para o treinador do Brasil, o português Marco Vasconcelos, o objetivo da equipe em Cochabamba é confirmar a hegemonia do país do esporte e iniciar a preparação rumo aos Jogos Pan-americanos Lima 2019, no Peru. 

“Somos considerados atualmente a potência número um do badminton sul-americano, mas temos que respeitar todos dentro de quadra. Não existe campeão antecipado, mas trabalhamos para garantir o domínio continental”, pontuou o comandante.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais