Cidadeverde.com

Busca por combustível continua nesta terça após liberação do terminal de petróleo

Imprimir


Fila na Avenida Gil Martins para abastecer em posto próximo a Ponte Anselmo Dias (Foto: Arlinda Monteiro)

Atualizada às 8h20

Antes mesmos dos postos de combustível iniciar o atendimento, longas ficas de veículos já estavam se formando para os condutores abastecerem o tanque na manhã desta terça-feira (29). Em Teresina (PI), a entrada do terminal de petróleo, localizado na zona Sudeste, foi liberado por volta das 20h30 após 12 horas de negociação entre manifestantes e a polícia.

Com o desbloqueio da entrada do terminal, dezenas de caminhões-tanques saíram do local para reabastecer os postos tanto na capital como no interior do Estado. Por isso, os motoristas decidiram sair mais cedo de casa para localizar um posto já reabastecido para “sair da reserva”, por exemplo.

Muitos postos já foram registrados com combustível hoje. O Cidadeverde.com recebeu a informação de que ja há postos com gasolina na Avenida João XXIII, Saci, Dirceu Arcoverde, Avenida Barão Gurgueia. 

Ontem (28), o Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustível no Piauí alertou que a situação estava muito crítica e a beira de um colapso, pois apenas 2% dos postos em Teresina estavam com o liquido. Muitos municípios no interior já haviam registrado o desabastecimento total.

Movimentação

O coordenador de operações da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, relatou que policiais  continuam fazendo a guarda do terminal, acompanhando a entrada e saída dos caminhões. Desde a liberação, na noite de ontem (28), cerca de 250 caminhões passaram pelo local. 

“Desde o momento da liberação, nós primeiros retiramos 18 caminhões que já estavam abastecidos e iriam para o interior, e foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal e, nas cidades de destino, já havia guarnições da Polícia Militar aguardando nos postos de combustível. Depois disso retiramos mais 25 caminhões que já estavam abastecidos e depois acompanhamos a entrada de pelo menos 150 caminhões para abastecer e sair”. 

Até o momento não há dados exatos, mas pelo menos 250 caminhões passaram pelo local de ontem à noite até agora pela manhã. Os dados estão sendo computados. 

A Polícia Militar – junto com outros órgãos de segurança – permanece no terminal para reestabelecer o fluxo normal de circulação de veículos, também para manter a segurança dos profissionais. 


 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais