Cidadeverde.com

Parreira diz que Brasil já superou 7x1: "Outras seleções demorariam 20 anos para isso"

Imprimir

Bruno Domingos/Mowa Press

Carlos Alberto Parreira possui uma das carreiras mais vitoriosas dentro da seleção brasileira. Preparador físico no tri mundial de 1970, o técnico esteve à frente da equipe que ganhou o tetra em 1994 nos Estados Unidos e conquistou ainda Copa América (2004) e Copa das Confederações (2005).

Nas duas últimas Copas do Mundo em que participou com o Brasil, porém, Parreira amargou uma eliminação como treinador (quartas de final em 2006 para a França) e outra como coordenador (semifinal de 2014 em casa para a Alemanha com a história goleada sofrida por 7x1 no Mineirão).

Em entrevista ao ESPN.com.br na última segunda-feira, ele disse já ver como superado o vexame de quatro anos atrás e coloca a seleção brasileira como uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo na Rússia.

A resposta acima veio após Parreira ser questionado se sentia que as pessoas o lembravam mais pelas conquistas ou pelas derrotas mais recentes.

"Eu cito a história do Cesar Luis Menotti: ele ganhou a Copa do Mundo pela Argentina em 1978, o primeiro título do país, mas depois disso sua carriera não teve grandes conquistas. Ele treinou o Barcelona, o México (inclusive foi demitido após uma derrota para o Brasil que eu treinava em um torneio de 1992)... Mas quando o apresentam, falam: 'Aqui está Menotti, campeão mundial de 1978'", afirmou.

"Quando falam do Felipão, o apresentam como o campeão de 2002, não o técnico do 7x1. Outro dia participei de um evento com Marcos e Zinho, e o ex-goleiro me disse: 'As pessoas sempre citam a conquista do penta, quase esquecem que eu joguei no Palmeiras'. Não tem jeito, está na história", continuou Parreira.

"Nessa época perto de Copa, as pessoas tiram foto comigo, lembram do tetra. A roda gira. Quando me apresentam, falam do tetra. Não é comigo só, é com todo mundo".

"Se não ganhar a Copa deste ano, o Brasil vai para 20 anos sem conquistar um Mundial. Quando ganhamos em 1994, eram 24 anos de jejum. O Brasil já ganhou cinco títulos, e é difícil conquistar a taça. Em 2014, ruim foi o 7x1, porque perder para a Alemanha era um resultado que seria normal. Mas o nosso futebol é tão grandioso que já somos fortes de novo e favoritos, grandes favoritos. Outro país demoraria 20 anos para superar isso", garantiu.

O ex-treinador esteve com a seleção brasileira no último domingo na Granja Comary, conversou com jogadores e almoçou com Tite. Carlos Alberto Parreira estará na Rússia como observador técnico da Fifa - por isso, recusou a oferta feita pela Conmebol para o mesmo fim.

Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais