Cidadeverde.com
Cidade Verde Amarela

França fura “ferrolho irlandês” e faz 2 a 0 em amistoso antes da Copa

Imprimir

FRANCK FIFE/AFP

A seleção da França começou com o pé direito o ciclo de amistosos que antecedem a participação na Copa do Mundo da Rússia. Nesta segunda-feira, no Estade de France, os Bleus dominaram a Irlanda, não correram riscos defensivos e venceram por 2 a 0. Mesmo diante do ferrolho defensivo que se apresentava, os tentos saíram ainda no primeiro tempo. A vantagem foi administrada nos 45 minutos finais.

Foi um digno primeiro tempo de ataque contra defesa, em que Mandanda foi um mero torcedor privilegiado dentro de campo. Mesmo assim, a França não encontrou muitos espaços, teve poucas oportunidades e demorou a conseguir furar a retranca irlandesa. Quando conseguiu, porém, não encontrou maiores dificuldades. Giroud teve de tentar três vezes para abrir o placar, enquanto Fekir contou com a contribuição do goleiro Doyle para fazer o segundo.

O segundo tempo foi bem menos emocionante e intenso. Foi apenas um lance de mais perigo, logo aos cinco minutos, com Giroud. Depois, as substituições deixaram a partida morna, principalmente pela proposta da Irlanda, que nem atrás no placar de dispôs a tentar ser mais agressiva. Desde o apito inicial, a defesa da França teve pouco trabalho.

Antes de debutar na Copa do Mundo, a seleção francesa ainda faz mais dois amistosos. Na próxima sexta, os comandados de Didier Deschamps enfrentam a Itália, em Nice, e encerram o ciclo contra os Estados Unidos, dia 9, em Lyon. A estreia no Mundial está programada para o dia 16 de junho, na Arena Kazan, contra a Austrália.

Fonte: Gazeta Esportiva

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir