Cidadeverde.com

Jogadores da Espanha relutam, mas admitem favoritismo na Copa

Imprimir

Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Iago Aspas tentou, mas Yeray acabou soltando a informação. Nesta terça-feira, os dois jogadores da seleção espanhola concederam entrevista coletiva e, enquanto o primeiro relutou em apontar um possível favoritismo da Espanha na Copa do Mundo, o segundo não mediu papas na línguas.

“Basta ver um treinamento para ver que há muito nível nesta equipe, ainda que não falamos entre nós de que somos favoritos na Copa”, afirmou o atacante do Celta de Vigo. O jogador mostrou relutância, mas o sentimento logo passou com a declaração de sue companheiro de elenco, Yeray Álvarez. “Sinceramente, vejo a Espanha como favorita, mesmo que não tenhamos falado disso”, concluiu.

Aspas falou sobre o problema de saúde de Yeray, que superou um tumor testicular duas vezes antes de ser chamado por Lopetegui para a disputa do Mundial na Rússia. O centroavante elegeu o companheiro de equipe como um exemplo.

“É um exemplo de superação para o mundo do futebol e para todas as pessoas que passaram pelo o que ele passou. Ele é um modelo a seguir”, falou.

O zagueiro do Athletic de Bilbao celebrou sua convocação após a superação do câncer e mandou uma mensagem para todos o que passaram pela mesma situação que a do defensor.

“Essa convocatória me veio como prêmio. Não foi um ano fácil, nem para mim, nem para os meus companheiros no Athletic. Estou muito contente de estar aqui. Tanto para mim quando para minha família, foi uma notícia estupenda. Gostaria de mandar uma mensagem de ânimo e de força a todos os que passaram pelo que eu passei. Com trabalho e sonho, pode fazer tudo o que se propõe”, contou Yeray.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais