Cidadeverde.com

Com Tandara inspirada, Brasil vence Coréia do Sul na Liga das Nações

Imprimir

Estreando na terceira semana da Liga das Nações, a Seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor em cima da Coréia do Sul, nesta terça-feira. Com Tandara inspirada e bom desempenho coletivo, o time verde e amarelo superou as adversárias por 3 sets a 1, no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. 

Foto - Fornecido por Gazeta Esportiva

Embalada na sexta vitória em sequência, a equipe de José Roberto Guimarães fez parciais de 11/25, 14/25, 33/31 e 20/25.

Entrando em quadra com Roberta, Tandara, Bia, Adenizia, Amanda, Gabi e Suelen, a equipe brasileira começou o embate impondo bom vôlei. O primeiro ponto do jogo foi do Brasil, vendo Tandara explorando o bloqueio. Com a Correia tomando à frente, as nacionais precisaram forçar, usando bastante as centrais, para conseguir virar.

Depois de um bom rali e defesas de ambos os lados, o time verde e amarelo deslanchou para dominar o set. Anulando as jogadas rivais, Roberta e companhia fizeram pontos importantes, mostrando bom trabalho coletivo e abrindo larga vantagem.

Outra vez, Tandara mostrou sua importância na equipe e somou pontos necessários para que o Brasil avançasse na dianteira. Na segunda etapa, não foi muito diferente. Apesar de as adversárias terem mostrado facilidade nos minutos iniciais, as sul-americanas logo se recuperaram para conquistar a liderança no marcador.

Contando com boa combinação de Roberta e Adenízia, o Brasil dava poucas chances da Coreia encontrar as bolas dos meio. As coreanas também erraram no posicionamento para que o Brasil levasse a melhor também no segundo período.

No terceiro set, por sua vez, a Seleção encarou uma Coreia mais trabalhosa. Com pontos lá e cá, o final do set foi adiado diversas vezes. Apesar do bom contra-ataque de Suelen e companhia, a Coreia salvou os primeiros set points. 

Em seguida, foi a vez das brasileiras repetirem o feito. Entretanto, com ralis longos e bolas rápidas, a coreanas abriram a vantagem necessárias para vencer a parcial.

Querendo vencer o quarto set para encerar a partida, o Brasil entrou em quadra mais consistente. Mesmo com pequenas falhas, Roberta e suas companheiras administraram bem a partida, defendendo o fundo de quadra. 

Com espaço deixado pelo time brasileiro, as nacionais perderam o match point, mas, em seguida, viram erro de saque das rivais para aliviar e fazer com que as brasileiras triunfassem. Na disputa, Tandara fez 32 pontos, cinco deles de saque.

Agora, o Brasil soma 18 pontos na tabela geral, atrás apenas das norte-americanas, que tem 19. O próximo embate da Seleção acontece na manhã desta quarta-feira, às 11h30. O desafio, dessa vez, é contra a Polônia, também em Apeldoorn, na Holanda.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais